Gigatron Franchising participa pela quarta vez da ABF Franchising Expo levando modelo de negócio inovador

A marca tem projeção de gerar 600 leads durante o evento e uma taxa de conversão de 3% entre franquias e produtos

A rede Gigatron Franchising – marca especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – confirmou presença na 30ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece do dia 28 de junho a 1º de julho, na Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O evento que é considerado a maior feira de franquias do mundo, com a organização da Associação Brasileira de Franchising (ABF), receberá pela quarta vez a Gigatron como um dos expositores.

“Dentro de todas as nossas participações conseguimos gerar um volume de sete franquias ativas até hoje. Além disso, também conquistamos clientes que estão na feira e que precisam das soluções que oferecemos para o consumidor”, comenta o sócio-diretor da rede, Victor Ruiz.

De acordo com Ruiz, a expectativa para este ano está muito alta pelo fato de estarem lançando um novo modelo de negócio. “Estaremos com uma grande equipe na feira para apresentar esse novo modelo, denominado de Gigatron Cloud. Ele contempla várias soluções em nuvem que é uma das tendências de mercado.”

Apresentação do negócio

A Gigatron irá apresentar durante a feira os três modelos de negócio da franquia, sendo todos eles de baixo investimento inicial e home based.

Plano habitacional: esse modelo tem o foco em cidades pequenas, de até 100 mil habitantes, para deixar os municípios menores mais competitivos, em função do baixo valor de possíveis clientes. O investimento inicial é a partir de R$ 2.500 (incluso taxa de franquia e capital de giro). O faturamento bruto médio mensal é de R$ 5 mil, com lucro líquido de R$ 3.500 e prazo de retorno do investimento entre 1 e 12 meses.

Gigatron Cloud: esse modelo terá seu lançamento durante a feira e tem como diferencial produtos 100% em nuvem, com foco nos pequenos e médios varejos. Além disso, 40% do que é investido na taxa de franquia irá retornar como cashback para o franqueado em investimento de marketing. Essa opção conta com investimento inicial de R$ 10.500 (incluso taxa de franquia e capital de giro), com faturamento bruto mensal de R$ 5 mil e lucro líquido de R$ 3.500. O prazo de retorno é entre 1 e 12 meses.

Software Premium: é o modelo de negócio mais completo da franquia, tendo a opção de o franqueado conduzir por home office ou loja física. Essa opção solicita um investimento de R$ 20.500 (incluso taxa de franquia e capital de giro), também está incluso o cashback de 40% do que foi investido na taxa de franquia para investimento em marketing. O franqueado poderá faturar R$ 9.400 por mês, com lucro líquido de R$ 5.900. O retorno do investimento está previsto entre 1 e 12 meses.

Novas ferramentas e condição especial

Além do novo modelo de negócio, a Gigatron irá apresentar aos participantes da feira, algumas de suas novas ferramentas que foram lançadas neste ano.

“Iremos expor aos investidores e empresários o Foodzap, que é um cardápio digital e sistema delivery focada no segmento de alimentação. Também estaremos divulgando o Botsend, que é uma solução de automação do WhatsApp, ambos o empreendedor consegue fazer a aquisição e trabalhar a sua marca nesse produto”, detalha Ruiz.

Além disso, quem investir uma unidade da Gigatron vindo da feira terá facilidade no parcelamento do pagamento da franquia, sendo estendido por 12x sem juros.

Expansão

Para a sua expansão, a franquia irá reforçar o modelo Software Premium, pois ele contempla todas as soluções da marca.

“Nessa região existe uma variação de comportamento e necessidades do empreendedor e esse modelo tem alta capacidade de adaptação para atender diversos segmentos e recursos. Nossa expectativa é gerar 600 leads em todos os dias de feira, com uma taxa de conversão de 3%, em franquias e produtos”, finaliza Victor.