Franquia de açaí diversifica cardápio para aumentar vendas em 15% até o fim do verão

Neste verão, para refrescar e agradar o paladar dos consumidores, a Açaí Beat lança um cardápio exclusivo de smoothies. Com nove sabores, a linha estará disponível em toda a rede a partir de 2 de janeiro.

Na Açaí Beat, a bebida ganhou um novo nome, “Beat Mix”, e consiste no creme próprio da marca combinado com polpas de fruta, leite condensado, Nutella, Ovomaltine e até whey protein. Os sabores morango com leite condensado, abacaxi com água de coco e mousse de maracujá já estrearam no verão 2015. Com o sucesso, este ano a ideia foi expandir o cardápio.

Agora as opções vão do tradicional banana com Nutella até os mixes mais inusitados, como paçoca. “Achamos que o morango com limão vai fazer muito sucesso. Quer opção mais refrescante?”, comenta Nívia Marques, cofundadora da rede. “Também o morango com leite condensado, que teve muita saída em nossa última campanha, deve continuar entre os preferidos”.

A empreendedora comenta que a equipe da Açaí Beat percebeu uma demanda dos clientes por outras formas de consumir o açaí e, com os smoothies, a rede busca atender a isso, além de contemplar seus parceiros. “Em 2016 adotamos algumas facilidades para beneficiar os franqueados, como o parcelamento do capital inicial, e não poderia faltar um investimento nos produtos”, explica Nívia.

Os smoothies têm tamanho único – um copo de 500 ml – e o preço varia conforme a região. Nos municípios do Mato Grosso, Paraná e São Paulo, além de Salvador (BA), a bebida custará R$ 16. Nas cidades mineiras, o valor do Beat Mix fica entre R$ 13 e R$ 14.

A Açaí Beat possui 47 unidades pelo Brasil. “Com as ações para multiplicar os quiosques e o novo cardápio, que tem tudo a ver com o verão, 2017 já deve começar com bons resultados em toda a rede”, conclui Nívia. A meta é aumentar o faturamento em até 15% até o final do verão e fechar o novo ano com R$ 26 milhões.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito