Faturamento do mercado de seguros cresce 18,6% em setembro, terceira maior alta do ano

O setor de seguros brasileiros registrou crescimento de 18,6% no mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado, com faturamento de 21,805 bilhões de reais, segundo dados da Confederação Nacional das Empresas (Cnseg). Entre os destaques está o segmento de seguros de vida, que cresceu 12,6% em relação a 2018.

Para Alberto Júnior, especialista em vendas e fundador do Grupo Life Brasil, holding especialista em seguros de vida, as pessoas estão mais preocupadas em se proteger de futuros riscos, principalmente, com a Reforma da Previdência que irá atingir os fundos de pensão “Os brasileiros estão mudando o comportamento financeiro e buscando alternativas de proteção social como a previdência privada e ativos securitários”, comenta.

O empresário, que em sua trajetória de empreendedorismo já realizou mais de oito mil visitas porta a porta,  está bastante confiante com o crescimento do setor. “Nos últimos meses, estamos acompanhando um crescimento exponencial do ramo segurador, e para se manter nesse ritmo os corretores também precisam se alinhar à nova realidade dos brasileiros e traçar alternativas de vendas”, explica Alberto Júnior. A previsão da Cnseg é que o setor  de seguros registre uma expansão de 8,7% até o final do ano.

Nos últimos cinco anos, Alberto Júnior através do Grupo Life Brasil administraram mais de 8 bilhões de reais em capital de risco, foi responsável por liderar mais de 700 vendedores em seus times de trabalho e treinou mais de 15 mil pessoas apenas no segmento de seguros de vida. O empresário também conseguiu classificar o Grupo Life Brasil entre as melhores do setor na Million Dollar Round Table (MDRT), associação que congrega em sua categoria denominada Top of the Table, apenas 0,2% de todos os profissionais do segmento no mundo.