Em busca de ensino de qualidade para seus filhos, pais se tornam proprietários de escolas Maple Bear

A metodologia canadense ou a ausência de uma escola bilíngue por imersão em determinadas cidades impulsionaram pais a empreender em prol da educação dos filhos

Buscar a melhor opção de escola para o ingresso dos filhos no Ensino Infantil é a principal missão de pais para o início da vida escolar das crianças. Aqueles que desejam proporcionar uma experiência de imersão em um segundo idioma optam por um dos melhores modelos educacionais do mundo, o canadense. A Maple Bear, que conta com 159 escolas no Brasil, é uma das opções mais procuradas para quem busca o ensino bilíngue. .

O executivo Rafael Silva de Oliveira, natural de São Roque, que trabalhava em uma montadora de motos em São Paulo Capital, pensou em abrir um negócio em São Roque e se estabelecer na cidade. Esse projeto ocorreu na mesma época em que buscava uma escola bilíngue por imersão para sua filha, não tendo encontrado nenhuma opção com este perfil. Em cidades próximas, conheceu a proposta da Maple Bear.

O executivo procurou então a rede e assumiu este projeto. “A abordagem canadense de colocar o aluno no centro de seu aprendizado, dar a ele autonomia e acompanhamento individualizado me atraiu muito desde o início. Por outro lado, São Roque, que está em pleno desenvolvimento, não tinha nenhuma escola bilíngue por imersão”, afirma Rafael Oliveira.

Conhecendo novos desafios

Outra história interessante e que teve o mesmo desfecho foi a de Isabel Cristine Martins de Miranda. Durante a fase escolar de sua segunda filha, ela que sempre valorizou o ensino bilíngue na educação das crianças, conheceu a Maple Bear. O modelo de ensino da instituição chamou a atenção pela individualidade no atendimento às crianças, pelo espaço da escola e pela metodologia canadense, até então desconhecida por ela. Dessa forma, logo decidiu matricular a filha em uma escola Maple Bear. Com a opinião de mãe e como empreendedora, Isabel sabia que o segmento de educação era interessante para investimento, por proporcionar uma receita recorrente e pela qualidade do ensino prestado pela marca.

Junto com uma amiga investiu, em 2014, em uma escola da Maple Bear na capital paulista. Uma das dicas que a franqueada oferece para aqueles que buscam investir em uma Maple Bear, é de acreditar na filosofia do negócio e ser um entusiasta sobre o segmento em que irá atuar. Além disso, para Isabel, ter flexibilidade e disponibilidade de tempo é essencial para gerir a franquia. “Esta é uma parte fundamental para que o negócio evolua em qualquer segmento, ainda mais na educação. A participação do gestor no dia a dia da escola é essencial para o sucesso”, comenta a empresária, que desde 2015 é proprietária da Maple Bear Vila Mascote, localizada na zona sul da capital de São Paulo.

A Maple Bear é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação básica, que inicia na Educação Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Atualmente, são mais de 30 mil alunos nas 159 escolas localizadas em diferentes regiões do Brasil. Com o ensino tradicional sendo discutido e baixa penetração do ensino superior e de línguas, as franquias de educação tem um campo vasto, especialmente na área do bilinguismo, no qual, segundo dados do British Council, apenas 1% dos brasileiros tem alguma fluência em inglês.