Do estágio ao primeiro negócio: Engenheira civil comanda a própria empresa ao investir no franchising

Com menos de cinco anos na profissão, Izadora Sana se torna franqueada da Stuqui Projetos e recebe clientes de forma automática em modelo home based

Formada em engenharia civil, Izadora Sana iniciou a sua carreira seguindo os caminhos tradicionais. Seu primeiro estágio foi na Stuqui Engenharia, empresa que atua no setor e já movimentou mais de R$ 4 bilhões em obras. Lá, ela descobriu um novo modelo de negócio, a Stuqui Projetos, rede de franquias personalizadas para engenheiros e arquitetos. Com menos de cinco anos na profissão, Izadora Sana comanda o próprio negócio e em formato home based.

“Sempre quis ter um negócio próprio, mas muitas vezes obter aquilo que queremos ganhar e tornar a empresa sólida leva tempo. A Stuqui Projetos me permitiu pular alguns passos para isto. Por meio dela, consegui ser dona do meu próprio negócio”, comenta Izadora Sana, engenheira e franqueada da Stuqui Projetos.

Na prática,a Stuqui Projetos possui parceria com diversos bancos e redireciona os clientes para os seus franqueados. O franqueado deve atender os clientes direcionados pela franqueadora em três setores: vistoria técnica, avaliação de imóveis e laudo de patologias. O franqueado pode realizar um, dois ou três serviços. Quanto maior o número de serviços que ele atende, maior também o seu faturamento. A rede possui tanto modelos de negócios no Brasil quanto em Portugal.

“Hoje em dia existem outras maneiras de trilhar caminhos. O franchising é uma delas. Eu não via sentido de entrar no mercado de trabalho e me sujeitar a um salário menor do que poderia ganhar ou começar um negócio do zero sendo que existiam outras opções. Uma das coisas que me encantou na Stuqui Projetos foi a questão do redirecionamento de clientes. Por meio dele não preciso me preocupar com outros setores,como o marketing e o comercial, que são necessários em todas as empresas”, finaliza Izadora.

O investimento inicial para a franquia da Stuqui Projetos no Brasil é a partir de R$ 25.444,00, faturamento média mensal a partir de R$ 12 mil e previsão média de retorno em 3 meses. Para Portugal, o valor do investimento inicial é de € 18.800,00, com prazo médio de retorno em 10 meses e faturamento médio a partir de € 3.015. Em 2023, a rede planeja alcançar 3 mil unidades no Brasil e 150 em Portugal.