Jovem empreendedora investe em unidade do Grupo Acolher e Cuidar Franchising na cidade de Salvador

Priscila Oliveira Lima, de 30 anos, estava em busca de crescimento financeiro e enxergou essa oportunidade na franquia de cuidador de idosos

Estar em um ambiente onde se sente realizado, contente com o que está vivendo e ambicioso sobre o futuro, é o desejo de milhares de brasileiros. Essa realização profissional pode acontecer de diversas maneiras, seja atuando como colaborador de alguma empresa ou até mesmo como empreendedor. Através desse cenário, o brasileiro deseja conquistar esse objetivo cada vez mais jovem.

Em uma pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), apontou que quase 80% dos jovens brasileiros desejam alcançar seus sonhos no âmbito profissional até os 30 anos. Ao serem questionados sobre a faixa etária, 53,12% falaram que o momento certo para se realizar na carreira é entre os 25 e 30 anos.

A jovem empreendedora Priscila Oliveira Lima, 30 anos, formada em fisioterapia, buscava algo que a realizasse profissionalmente e um bom retorno financeiro, com isso, investiu em uma unidade do Grupo Acolher e Cuidar Franchising – franquia com foco na realização da prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento de cuidador de idosos – na cidade de Salvador/BA, que foi inaugurada no dia 26 de março.

“Já tracei um longo caminho de serviços domiciliares, onde percebi que já me faltava tempo, além de perceber o déficit do mercado com boa assistência nessa área domiciliar. Comecei a pensar em um negócio onde pudéssemos agregar qualidade, além de todos os outros pontos positivos no atendimento em saúde. A ideia era ter um atendimento humanizado, dessa forma, encontramos a franquia”, comenta Priscila.

Busca pelo crescimento financeiro

Antes de ingressar na Acolher e Cuidar, Priscila era prestadora de serviços em uma outra empresa no ramo de saúde, porém via possibilidades limitadas de alcance financeiro, além de sentir uma subvalorização de serviço e mão de obra.

“Visualizando essa conjuntura, eu passei a buscar um negócio com o propósito diferente do que eu estava acostumada, onde juntasse a valorização profissional, com o crescimento financeiro”, conta a empresária.

Mesmo tendo experiência em atendimento domiciliar, a franqueada da Acolher e Cuidar afirma que se aprofundou no segmento após adquirir a sua unidade. “Mesmo sabendo como funciona a rotina de cuidados, fui em busca de me aprofundar mais sobre esse mundo, principalmente na área da enfermagem.”

Qualidade no atendimento

Após uma pesquisa aprofundada sobre franquias do setor de saúde, Priscila encontrou a Acolher e Cuidar, e a apresentação do diretor executivo da marca, Estevan Oliveira, foi um dos pontos que chamou sua atenção.

“Achei que os princípios da Acolher e Cuidar se encaixavam no que eu estava buscando, além da marca me dar bastante possibilidade de desenvolvimento do negócio, e a longa experiência da franqueadora”, detalha a empreendedora.

Priscila deseja proporcionar serviços diferenciados, sempre com o foco na qualidade do atendimento. “A maior dificuldade será a inserção no mercado e a diferenciação dos nossos serviços mediante a várias outras prestadoras que possuímos na região. A ideia é ser uma empresa diferenciada e não ser apenas mais uma marca do ramo.”

Investimento e mercado baiano

O modelo escolhido pela franqueada de Salvador foi o Premium, com um investimento inicial em torno de R$ 70 mil, incluindo as despesas com o espaço físico.

A empresária visualiza o mercado da capital baiana com muitas empresas no ramo, porém com muita desvalorização profissional, fazendo com que tenha grande rotatividade e falta a devida dedicação aos pacientes. “Hoje temos um déficit em atenção à saúde na região de Salvador, com relação a esse mercado domiciliar. Com isso, queremos ter um cuidado maior com os nossos pacientes, para que eles tenham os cuidados que merecem.”

Área da saúde em crescimento

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi o segundo com o maior crescimento em 2023, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), com aumento de 17,5%, justificado pela tendência da saudabilidade e o bom desempenho dos segmentos de cuidadores de idosos.

Diante desse momento, a franqueada espera investir em mais unidades da marca em breve. “Espero que possamos englobar cada vez mais locais, pegando toda a região de Salvador. Além disso, penso no que é preciso fazer para a operação ser cada dia mais lucrativa e expandirmos ainda mais unidades”, finaliza Priscila.