Com apenas 25 anos, Carlos Júnior, lidera rede de fast food que fatura mais R$110 milhões

Carlos Jr assumiu o cargo de CEO da companhia com apenas 19 anos de idade e, de lá para cá, tem trabalhado para conquistar o Brasil com o que se tornou o bordão da companhia: o verdadeiro frango frito brasileiro.

Aos 25 anos, Carlos Júnior se destaca como o principal responsável pela marca, Frango no Pote, rede de franquias de frango frito com autêntico sabor brasileiro.

Sua trajetória empreendedora foi recentemente reconhecida com a inclusão na lista Forbes Under 30 de 2023, decorrente da sua atuação como empresário à frente do negócio.

Formado em gastronomia, Carlos se juntou ao seu pai em 2018 para administrar o negócio e ajudar a desenvolver o setor operacional. Em 2019, a diretoria o elegeu como CEO, momento este que começou a moldar a empresa para uma expansão país afora.

A receita, que hoje é segredo e sucesso da empresa, foi criada a partir de um insight após uma viagem aos Estados Unidos. O Frango no Pote foi inspirado no frango frito americano, em uma receita 100% brasileira, desenvolvida na capital federal, de uma forma inovadora e exclusiva, dentro da cozinha de casa.

“Minha história é marcada pela combinação da gastronomia e do empreendedorismo. Cultivei um amor profundo pelo universo dos sabores e foi nesse contexto que tomei pra mim a oportunidade de agregar o tempero brasileiro ao clássico americano do frango frito que conhecemos”, conta o CEO.

Somente em 2023, a empresa obteve uma receita de R$110 milhões. Isso aponta, que somente em relação a 2020, o Frango no Pote registrou um aumento de 378,2%.

O CEO considerou o processo de crescimento e expansão da rede como algo bastante natural. “Quando assumi a companhia em 2019, reestruturamos o plano de expansão para torná-lo mais profissional e consistente. Optamos por um crescimento acelerado no início para alcançar reconhecimento nacional. Mesmo durante a pandemia, mantivemos uma evolução contínua, respeitando e agindo com responsabilidade em relação aos nossos franqueados”, explicou.

Com a empresa sob sua gestão, Carlos estima metas agressivas para os próximos anos. “Seremos mais de 300 unidades com um faturamento de R$500 milhões até 2027. Isso não está longe. Somente este ano estimamos mais 30 unidades abertas, principalmente no centro-oeste e sudeste”, acrescenta.