Dicas gratuitas de idiomas reforçam o aprendizado de inglês e espanhol

inFlux cria conteúdos gratuitos em algumas de suas plataformas para quem tiver interesse nos idiomas

A rede de escolas de idiomas inFlux English School, oferece uma gama de conteúdos educativos e interativos em seu blog e também em seu app inFlux Lexical Notebook (app gratuito) para toda a população, sem custo, inclusive para quem não é aluno da escola.

Nas duas plataformas é possível acompanhar dicas didáticas. Os temas abordados são diversos como: formas de usar o Simple Past em inglês, significado de algumas palavras abreviadas e formas de dizer expressões usadas na língua portuguesa tanto no inglês quanto no espanhol.

Ricardo Leal, CEO da inFlux, comenta que o blog cria um envolvimento maior com os apreciadores das línguas inglesa e espanhola, fazendo do universo online um auxiliar na aprendizagem de línguas estrangeiras. “O caráter complementar das ferramentas online da InFlux tornou-se ainda mais valioso neste momento em que dominar um outro idioma é fundamental tanto para o mercado de trabalho como para o entretenimento – como viagens, compreensão de filmes, músicas, e outras atividades”. Para Leal, a união das aulas presenciais com ferramentas digitais, como o blog, propiciam um aprendizado ainda mais eficiente.

As plataformas gratuitas da inFlux tratam os idiomas de maneira leve e com bom humor, para que a experiência não seja apenas a de assimilação de conteúdo, mas também de prazer de leitura. Além disso, há áudios com as expressões e sugestões de exercícios para quem tiver interesse em aprofundar os idiomas.