Delivery cresce e já representa 25% das vendas da Bio Mundo

Para manter a receita e evitar grandes prejuízos na quarentena, a Bio Mundo – rede de produtos naturais e saudáveis – recorreu ao delivery para alavancar as vendas. A marca apostou no aplicativo Whatsapp para continuar atendendo a demanda dos consumidores durante o isolamento social e, após três meses, as entregas em domicílio já representam um vantajoso crescimento no faturamento da empresa.

“Desenvolvemos um novo canal de vendas e investimos em marketing e distribuição para pedidos diretos na plataforma dos nossos franqueados, que foram beneficiados com a iniciativa. Mas fomos surpreendidos com a rápida adesão às compras dos nossos produtos por esse meio”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo .

As vendas para delivery representam, hoje, 25% do total vendido nas 100 lojas da rede no país. “Acreditamos que esse canal vai continuar relevante mesmo com a flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio. Além da chegada do inverno, o brasileiro tem buscado cada vez mais ter hábitos alimentares saudáveis para manter a imunidade. E o uso da tecnologia é um meio que tem facilitado esse processo e é o legado positivo de tudo isso”, explica o executivo.

Segundo pesquisa trimestral de 2020 da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a participação do delivery no faturamento das franquias deve saltar de 22%, em 2019, para 90% em abril e maio deste ano. “A pandemia mostrou que a importância de investir em inovação e ter agilidade e flexibilidade para conduzir o negócio em meio as transformações do cenário. E foi justamente esses elementos que contribuíram para a Bio Mundo se reinventar nesse período”, destaca Mothé.