De Construção a Saúde e Bem-Estar: Confira 7 franquias que se destacaram no 1º trimestre de 2019

Os setores de Casa e Construção e Saúde, Beleza e Bem Estar estão entre os segmentos, que impulsionaram o aumento do faturamento das franquias no primeiro trimestre de 2019, com crescimento de 12,9% e 9,2%, respectivamente. Segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgados nesta quarta-feira (15), o faturamento das redes, no geral, cresceu 7%, em comparação com mesmo período do ano passado, alcançando a marca de R$ 41,464 bilhões. O mercado de alimentação seguiu crescendo e faturou mais de R$ 10 bilhões.

No caso do segmento da Construção, o resultado expressivo reflete, além de uma taxa de expansão em unidades de 7,4%, o aquecimento de área de reparos e melhorias nos imóveis. Já no setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, os serviços odontológicos alavancaram o desempenho. O setor de serviços educacionais também se destacou com um crescimento de R$ 8,1%.

Franqueadoras de diversos setores apontaram bons resultados no trimestre e uma visão positiva para o ano de 2019. Entre os motivos estão os investimentos em inovações. Confira abaixo!

Construção

Casa do Construtor

A rede de franquias é especializada em locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia, como por exemplo, andaimes, rompedores e betoneiras. A rede conta com seu modelo tradicional de franquia, que custa a partir de R$ 555 mil e consiste em uma unidade com mais de 300 m². Em 2019, a marca pretende alcançar o faturamento de R$ 270 milhões.

Saúde e Bem- Estar

OrthoDontic

A OrthoDontic é maior rede de clínicas de ortodontia do País. É pioneira em franquias nesse segmento e, desde 2002, trabalha para oferecer acesso à odontologia de qualidade e com tecnologia a toda a população brasileira. Tem atualmente mais de 220 unidades em 18 Estados do País, contabilizando mais de quatro milhões de clientes. Além disso, a rede recebeu, em 2019, o Selo de Excelência em Franchising da ABF pelo oitavo ano consecutivo.

Emagrecentro

O mercado de beleza é uma ótima opção para quem quer investir em uma franquia. Há três décadas no mercado, a Emagrecentro, rede de tratamento estéticos e emagrecimento, oferece um modelo de negócio a partir de R$ 80 mil. O faturamento mensal é de R$ 50 mil e prazo de retorno estimado em nove meses. São mais de 140 unidades no Brasil, e duas unidades nos Estados Unidos. Para auxiliar o franqueado, a rede não cobra taxa de franquia e todos os equipamentos e mobiliários, geralmente, são parcelados.

Instituto Embelleze

Maior escola de beleza da América latina, a rede de franquias oferece formação profissional na área, com cursos de cabeleireiro, barbeiro e maquiagem profissional. Tem hoje 348 franquias no país, com investimento inicial de R$ 160 mil

Espaçolaser

A Espaçolaser foi fundada em 2002 por Ygor Moura, Tito Veiga Pinto e Paulo Iasz de Morais com a abertura da clínica de Moema. Atualmente, a empresa possui 475 unidades, sendo 425 em funcionamento e 50 em implantação. A rede entende que sua missão é proporcionar bem-estar e qualidade de vida através da melhor técnica de eliminação dos pelos indesejáveis de mulheres e homens.

Para isso, utiliza o laser Alexandrite. Além de representar uma forma definitiva de remoção dos pelos, este equipamento possui um sistema especial de resfriamento por gás criogênico, que torna as aplicações mais rápidas e confortáveis do que os demais métodos. O investimento na rede é a partir de 724 mil.

Alimentação

Patroni

A Patroni, rede de franquias especializada no segmento de alimentação, foi fundada há mais de três décadas pelo paulistano Rubens Augusto Junior. Com lojas 210 no Brasil, a rede trouxe para as praças de alimentação de shoppings as pizzas artesanais de forno a lenha. Para se destacar no mercado, recentemente, a franquia também abriu o seu tradicional forno para as suas principais carnes como, costelas suínas e galetos. A marca também conta com um cardápio de massas, além da linha exclusiva de parmegianas. O investimento é inicial é entre R$ 385 mil a R$ 465 mil.

Serviços educacionais

CEBRAC

A procura por qualificação está se tornando cada vez mais frequente. Esse cenário pode ser um bom nicho de mercado para ser explorado pelos empreendedores. A franquia CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) conta com profissionais apaixonados por educação e oferece os melhores cursos em diversas áreas: administrativa, tecnológica, comercial, industrial, saúde, desenvolvimento pessoal, beleza e idiomas, com metodologia própria e foco em empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa também é pioneira em utilizar Realidade Virtual em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula. O investimento da franquia é a partir de R$ 305 mil.