Cebrac participará do Encontro Presencial da Comissão de Educação da ABF

O evento será realizado no dia 26 de agosto de 2022, na Sede da ABF, aos associados

Da esquerda para a direita: Jefferson Vendrametto, membro do Comitê da Educação e Diretor de Relações Corporativas e Institucionais do Cebrac; Kayro Almeida, Assessor de Imprensa da Queissada Comunicação; e Rogério Silva, CEO do Cebrac, na ABF Week 2022.

Com muita estima, Rogério Silva, CEO do Cebrac marcará presença em mais um dos eventos renomados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Encontro Presencial da Comissão de Educação, onde serão abordados os seguintes temas: “Retomada no Pós Pandemia” e “O papel das partes – Franqueador e Franqueado”, que acontecerá no dia 26 de agosto de 2022, das 10h às 12h30, na Sede da ABF, e gratuito.

O setor de franquias está em alta e diante essa confirmação, a ABF indicou que as projeções para 2022 são de crescimento de 9% do faturamento das franquias brasileiras, representando um total de R$ 201,7 bilhões movimentados.

Com o objetivo de comunicar os associados da ABF sobre temas atuais da educação relacionados ao mundo dos negócios, as ações da ABF (eventos, palestras e feiras) influenciam de forma positiva nas operações e administração para o sucesso de uma franquia. “É muito gratificante me envolver em ações que proporcionam assuntos de extrema relevância para o nicho da educação, um segmento que está em constante mudança pela influência da tecnologia. Por isso, para a nossa rede Cebrac, é tão importante estarmos em sintonia e alinhados com as novas tendências técnicas, operacionais e de relacionamento, para que todos que fazem parte da nossa grande instituição trabalhem de acordo com as orientações de especialistas que priorizam o sucesso das franquias educacionais”, ressalta Rogério Silva, CEO do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

De fato, o setor da educação é um dos que mais se destacam em expansão no mercado de franchising. No segmento de serviços educacionais, a variação foi positiva, com um aumento de 2,09% entre 2020 e 2021. Além disso, as franquias educacionais tiveram uma importante participação nos dados divulgados pela ABF referentes ao ano de 2021, sendo responsáveis por gerar 1.411.319 empregos e movimentar R$ 11.479 milhões.

Todo esse resultado positivo é o reflexo de pessoas que se envolvem em busca de mais conhecimento para o seu negócio de franquia, através de um network, cursos ou palestras. A exemplo disso, Rogério Silva é participativo nos eventos da ABF com foco em educação e negócios, e aplica os conhecimentos adquiridos na gestão do Cebrac, rede que já conta com mais de 90 unidades espalhadas pelo país.

Rogério na ABF Franchising Week:

Neste mesmo ano, o CEO Rogério Silva, e Jefferson Vendrametto, membro do Comitê da Educação e Diretor de Relações Corporativas e Institucionais do Cebrac, estiveram presentes na ABF Franchising Week, realizado nos dias 20 a 24 de junho, na Expo Center Norte, que contou com os Seminários dos segmentos de: Food Service; Microfranquias e Redes de Educação.

Durante as palestras com ênfase em educação, ilustres convidados subiram ao palco e passaram informações sobre negócios de franchising, ressaltando as tendências e a tecnologia com base nos temas: Formato de ensino online; A nova relação entre franqueado e franqueador; Ferramentas de Marketing; Propósito; Captação de leads; Entrega de valor dentro da jornada do aluno multicanalidade e territorialidade; entre outros. Os assuntos foram abordados por: Rogério Gabriel (Diretor da ABF Regional – Interior de SP); Sylvia Barros (Coordenadora de Comissão de Educação da ABF); Marcel Ghiraldini (Math Group); Luiz Moraes (SUPERA Ginástica para o Cérebro); Julio Segala (Kumon); Luciana Fortuna (CNA); Renata Pin (Advogada).

O objetivo foi inspirar o franqueado e o franqueador a ter um negócio com propósito, e entender que a tecnologia e a comunicação são o equilíbrio para jornada do sucesso.