Caldas Novas é conhecida nacionalmente pelas suas águas termais. O município do estado de Goiás contém a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão com temperaturas cálidas que variam de 43° a 70°, que fazem a fama do local, atraindo viajantes de todo o mundo.
Esta se torna maior fonte de renda do município; o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas, e anualmente, mais de 3 milhões. Por isso, a estrutura da cidade conta muitos com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares.
Além de todas atrações turísticas que Caldas Novas oferece, a cidade está cercada de paisagens naturais onde se desenvolve o turismo ecológico. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas por exemplo, oferece trilhas pelo cerrado e belíssimas cachoeiras, além de conservar o manancial termal.
E mesmo uma região como esta, que apresenta abundancia em água, sente na pele os efeitos da crise hídrica. “Em algumas épocas do ano chega ocorrer falhas no abastecimento de água em alguns bairros. O que nos gera preocupação, já que a cidade praticamente vive disso”, relatou o morador Reginaldo Augustus de Siqueira, 30 anos, e novo franqueado da TRC Sustentável.
A preocupação resultou em oportunidade de negócio. Já que no intuito de contribuir na conservação desse bem natural fez com que investisse em um negócio sustentável que age diretamente na questão; a TRC Sustentável. A rede de franquias é exclusiva no mercado e trabalha com projetos e serviços que são capazes de economizar até 60% no consumo da água. Com sua principal proposta, o PGA (Projeto de Gestão de Água), o profissional da franquia aplica dispositivos desenvolvidos para evitar desperdícios de água, instalados em todos os pontos de água do imóvel. Além disso ajusta a pressão de válvulas, regula registros e realiza a troca de anéis da vedação, por meio da TEA (Técnicas de Economia de Água).
Há um mês como associado da marca, ele conta que no dia 18 de novembro a unidade entrará ativamente no mercado. “A procura já está sendo boa. Pelo que ando conversando com as pessoas a necessidade é grande, 70% já querem experimentar”, relata Siqueira.
De acordo com ele, a clientela é da mais variada. “Os clientes mais interessados são estabelecimentos comerciais como supermercado, hotéis, condomínios, edifícios em geral, posto de combustível”, explica Reginaldo.
Segundo o recente franqueado, resultado de economia produzido pela TRC em junção a preocupação com a sustentabilidade, são os principais motivos que faz a procura já ser intensa antes mesmo das atividades entrarem em ação efetivamente. “Aqui as pessoas dão muita importância para esses temas. E como já começamos a divulgar nossos serviços, eles sabem que conseguimos economizar até 60% na conta, o que atrai ainda mais a atenção das pessoas. Temos muita força de vontade, esperamos fazer a diferença na vida de muitas pessoas hoje e futuramente”, conclui o jovem.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!