Com serviço de lavanderia self service, cliente poupa tempo e recursos como água e energia

Em tempos de economia, seja de luz, água, transporte ou consumo em geral, o serviço de lavar roupas ganhou novas opções que beneficiam o tempo e o bolso dos clientes. As lavanderias express são um exemplo dessa praticidade em oferta de serviços.

O uso de lavanderias profissionais tem sido cada vez mais frequente entre os brasileiros, devido aos novos hábitos e também a necessidade de reduzir o consumo de recursos como água. Para atender essa demanda, a Prima Clean Lavanderias Express disponibiliza entre os diversos serviços, o modelo de lavagem por serviço de cesto, onde o cliente pode fazer a limpeza completa de suas roupas em até 80 minutos. Hoje, este serviço representa cerca de 30% do faturamento das lojas da rede Prima Clean.

“Vemos nesta opção de cesto uma oferta dinâmica de serviços aos clientes, na qual ele consegue lavar as peças de forma rápida e econômica e também pode contar com a ajuda de uma atendente, caso prefira. Além desta praticidade, há uma economia de água, energia e outros recursos. Uma lavagem de roupas de quatro pessoas feita em casa gasta cerca de 5.400 litros de água, de acordo com a Sabesp. A Anel detalha que esta mesma quantidade de roupas, higienizadas em lavanderia profissional, gasta 2.160 litros de água, uma grande economia que cada vez mais é reconhecida pelos clientes”, comenta Ricardo Monteiro, gerente operacional da Prima Clean Lavanderia Express.

Como funciona? O cesto é um modelo único e utilizado em todas as lojas da rede Prima Clean como medida para lavar ou secar uma carga de roupa na máquina. O cesto comporta cerca de 21 peças, o número de peças depende muito do volume e peso ocupado por cada peça de roupa, tornando-se uma opção mais econômica para a limpeza de roupas do dia a dia, como calças e camisas, mas também comportam a higienização de lençóis, por exemplo; tudo isso por um valor fixo correspondente ao serviço de cesto escolhido. O serviço básico de limpeza é composto por só lavar, lavar e secar ou somente secar. O cliente pode incorporar outras funções, como reforço de lavagem, pré-lavagem, passadoria e sabão extra. Consulte as regras do serviço de cesto no site da Prima Clean ou em uma unidade mais próxima.