Com franchising em recuperação, Halipar participa da FranchiseB2B

Setor de food service cresceu 7,9% no 3º trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020; feira será nesta quinta-feira (25), em São Paulo

O faturamento do franchising teve variação positiva de 7,8% no 3º trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020, aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os dados mostram, ainda, que o food service cresceu 7,9% no 3º trimestre deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado. Diante das boas perspectivas do setor e da retomada dos eventos corporativos presenciais, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) e suas quatro redes, Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, estarão na primeira edição da FranchiseB2B, na quinta-feira (25), das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo-SP.

Durante a feira, os consultores das marcas apresentarão as oportunidades da holding aos investidores. “A Halipar é um grupo consolidado, que traz quatro redes tradicionais, reconhecidas no mercado, e que tem buscado inovar para atender a diferentes públicos, dentro e fora de shopping centers e em centros de conveniência estrategicamente localizados, seja com lançamentos de produtos ou cardápios, ou mesmo com novos modelos de negócios. Mais do que inaugurar lojas, nosso atual projeto de expansão visa, também, oferecer um portfólio amplo e diversificado de investimentos aos atuais e futuros franqueados”, comenta o gerente de expansão da holding, Jorge Mariano.

A Halipar inaugurou, de janeiro a novembro deste ano, 28 lojas de suas quatro marcas, contribuindo para o cenário mais otimista de recuperação do mercado, gerando oportunidades de emprego e renda após quase dois anos da crise generalizada provocada pela pandemia de Covid-19.

No processo, para minimizar os impactos na saúde financeira dos franqueados, a holding intensificou o delivery em todas as redes, negociou pagamentos e prazos com fornecedores, reduziu algumas receitas e abriu mão de outras, investiu na capacitação dos gerentes das unidades, entre outras ações. Tudo para viabilizar a continuidade das operações e também prepará-las para a retomada, que chega com um consumidor ávido por novas experiências.

FranchiseB2B
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205, Vila Olímpia – São Paulo-SP
Data: 25 de novembro de 2021
Horário: 9h às 21h