Com crescimento no Norte e Nordeste, Bibi abre operações em Santarém (PA) e Fortaleza (CE)

Em solo paraense, a rede de calçados infantis chega com a sua primeira loja exclusiva. Já na capital do Ceará, a marca amplia atuação

Com 150 lojas em funcionamento, incluindo as operações na América Latina, a Bibi expande a atuação no Norte e Nordeste do Brasil. Em julho, a marca que é referência em calçados para crianças de 0 a 9 anos, abre a primeira operação em Santarém, terceiro município mais populoso do Pará, e amplia atuação em Fortaleza, capital do Ceará. A unidade paraense entra em funcionamento em 28 de julho e a loja cearense está aberta desde o dia 21.

“Os estados do Norte e Nordeste representam 31% do volume de vendas da rede e são essenciais para o crescimento da Bibi e para levar aos pequenos calçados com segurança e conforto, aliado às tecnologias que proporcionam qualidade, bem-estar e o desenvolvimento saudável. Somos conhecidos por termos um formato de negócio e produtos pensados exclusivamente para crianças, com modelos de calçados que levam tendências mundiais da moda aliados ao estímulo a criatividade e ludicidade dos pequenos. Com as inaugurações deste mês, levamos para a Santarém a primeira loja da marca na região, onde poderão contar com um mix de produtos exclusivos Bibi no Paraíso Shopping Center. Já em Fortaleza, iremos ampliar o acesso dos clientes ao nosso portfólio, com a loja localizada no North Shopping. Nosso objetivo é fazer o bem, um passinho por vez, seja ofertando o melhor em termos de calçados infantis ou com ações voltadas para a comunidade”, comenta Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi.

De olho em aumentar ainda mais a presença nas regiões, principalmente devido as altas temperaturas, a Bibi lançou uma linha de chinelos, chamada de Bibi Sun. Os modelos foram desenvolvidos com cores alegres e com todo o conforto especialmente para o Verão e para atender uma demanda de consumo de estados que contam com calor durante todo o ano. Nas lojas desde 1º de julho, a coleção permitirá um crescimento entre 10% e 15% nas vendas da rede. São modelos que vão desde ao famoso chinelo de dedo a slide, visando atender as necessidades das crianças de 0 a 9 anos, público-alvo da marca de calçados infantis.

De acordo com dados da Cielo, empresa de meios de pagamento eletrônico, as vendas no Varejo brasileiro tiveram em maio a sétima alta seguida, com crescimento de 6,9% se comparado com o mesmo período de 2021. Além disso, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franquias), o segmento de Moda foi um dos que mais se destacaram em faturamento entre janeiro e março de 2022. Beneficiado pela retomada dos eventos presenciais e da consequente maior movimentação em shopping centers e outros locais de grande circulação, o setor cresceu 13,5%, faturando mais de R$ 4,8 bilhões no período.

“Vemos uma recuperação do setor varejista, principalmente dos negócios ligados a Moda. Sem restrições de funcionamento, os shoppings estão sempre movimentados por pessoas que diminuíram suas compras nos anos anteriores e que, neste momento, buscam atualizar seu guarda-roupa, tanto no sentido de roupas quanto de calçados. No nosso caso, a volta às aulas e os eventos presenciais aqueceram ainda mais o setor calçadista. Sabemos que (os pés das crianças crescem muito rápido,) os pequenos perdem com facilidade os calçados devido ao crescimento saudável e natural. dessa forma, como ficaram meses em casa, somente utilizando chinelos e meias, os pais precisaram repor as peças que ficaram pequenas para que os pequenos voltassem a sua rotina. Esse retorno permitiu uma alta na demanda e no faturamento das operações Bibi, que no primeiro trimestre deste ano cresceu 75% nas vendas”, ressalta Andrea Kohlrausch, presidente da marca.

Com dois modelos de negócios, a Bibi iniciou no Franchising em 2007, com o formato padrão de investimento a partir de R$ 580 mil, que foi criado para ser implantado em shopping centers de capitais e grandes metrópoles, e o Light, de custo inicial de R$ 450 mil, voltado para cidades menores.