Com alta de 2,3%, setor de serviços desponta como opção promissora e assertiva para investimento

Diversidade abre leque de oportunidades para empreendedores em busca de independência financeira

O segmento de serviços no Brasil, reconhecido como o terceiro setor da economia, apresenta uma oportunidade de investimento robusta e promissora. Com uma contribuição significativa para o Produto Interno Bruto (PIB), o ramo é um campo fértil para investidores que buscam diversificação e crescimento sustentável.

Fortalecimento e potencial

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada em 09 de fevereiro de 2024 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2023 o setor fechou com alta de 2,3%, terceiro ano seguido de crescimento. Este aumento não apenas sublinha a resiliência do setor, mas também sua capacidade de se adaptar e prosperar mesmo diante das dificuldades econômicas.

Diversidade de oportunidades

O mercado de serviços abrange uma gama diversificada de atividades, desde educação e saúde até tecnologia e serviços domésticos. Investir no ramo significa ter acesso a um amplo mercado com potencial de crescimento. Para José Roberto Campanelli, diretor da rede de franquias Mary Help, esse é uma ótima oportunidade. “ O setor de serviços é um dos mais promissores para investimentos atualmente. Com a crescente demanda por conveniência e qualidade, empreendimentos nessa área oferecem oportunidades sólidas de retorno financeiro e crescimento sustentável, atraindo empreendedores em busca de autonomia financeira”, pontua. A Mary Help é uma rede de franquias de intermediação de profissionais para serviços domésticos, que abrange diversos segmentos como faxineira, lavadeira, cozinheira, piscineiro, jardineiro, personal organizer, entre outros, de baixo investimento, alta lucratividade e gestão simplificada.

Impacto econômico

O setor de serviços contribuiu significativamente para os resultados positivos do PIB no terceiro trimestre de 2023, com uma alta de 1,8%. Este desempenho destaca a sua importância para a economia brasileira, como gerador de empregos e renda, reforçando a confiança dos investidores.

Onde investir

Segundo Campanelli, buscar alternativas consolidadas é essencial. “É de suma importância pesquisar o mercado antes de investir o seu capital. Procurar por marcas já consolidadas é uma alternativa que reduz riscos. Outro ponto a ser considerado, principalmente para quem está à procura de um empreendimento, é investir no modelo de franquias, por já ser um negócio validado e ainda poder contar com a expertise do franqueador”, conclui.

Investir no setor de serviços no Brasil é apostar em um mercado dinâmico e em expansão. Sua diversidade posiciona o setor como uma escolha estratégica para investidores visionários.