Clube de Permuta chega a Contagem para aquecer economia da região

Rede de franquias que opera com trocas multilaterais de serviços e produtos inaugura unidade em um dos mais importantes municípios do estado de Minas Gerais

O Clube de Permuta, plataforma de negociação de produtos e serviços por permuta multilateral, anuncia sua chegada a Contagem, uma das mais importantes cidades do estado de Minas Gerais. O objetivo é fortalecer a economia da região e fomentar trocas entre as empresas. A abertura da franquia será em 30 de janeiro.

Com a nova unidade, os empresários locais poderão realizar negócios com mais tecnologia e agilidade por meio de permutas, uma modalidade já bem conhecida no mercado. A inauguração acontece em um momento estratégico e positivo, com a retomada do comércio e a abertura de novos negócios. De acordo com levantamento elaborado pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal, foram criados cerca de 3,7 milhões de pequenos negócios em 2021, número 35% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior.

“Durante a pandemia, as empresas que fazem parte do Clube de Permuta conseguiram se manter ativas e evitaram o fechamento das portas. Situação contrária à que vimos no restante do mercado. Entrar em um dos pólos econômicos mais importantes do estado de Minas Gerais em um cenário de retomada e esperança para o empreendedor é muito gratificante”, afirma Leonardo Bortoletto, sócio fundador do Clube de Permuta.

Como funciona o Clube de Permuta?
No Clube de Permuta, o foco é o relacionamento entre empresários. As transações ocorrem em um ambiente virtual, através de uma plataforma própria. As trocas podem ser realizadas em diferentes situações, sem necessariamente envolver itens similares. Após passar por uma análise, o associado recebe um limite de crédito para realizar transações. Conforme elas ocorrem, este limite vai se alterando.

Em Contagem, o responsável pela unidade é o empresário Márcio Bernardino, 42 anos, que se mostra otimista com o investimento. “Acredito que é um bom momento para se trazer a modalidade de permutas para o mercado local, principalmente pela possibilidade que o empresário tem de conseguir se manter ativo mesmo que o contexto não seja tão favorável, pois ele consegue fazer negócios sem precisar mexer no caixa”, destaca.

Para este ano, o franqueado tem como objetivo atrair empresas locais e de confiança para que se tornem associados da marca.
Já nos anos seguintes, ele espera focar em fazer mais e maiores transações através de permutas, desenvolvendo o ambiente de negócios na região e ajudando as empresas associadas a prosperar.

“O meio das permutas multilaterais é inovador e que demonstra cada vez mais ser eficiente. É o tipo de novidade que a região de Contagem precisa”, resume.