Casa do Construtor retorna ao Ranking ABF das 50 Maiores Franquias no Brasil

Rede é a segunda do setor de Casa e Construção e única do ramo de locação de equipamentos

A maior rede de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia — voltou a figurar no seleto grupo das 50 Maiores Franquias por Número de Unidades no Brasil promovido pela Associação Brasileira de Franchising — ABF. Anualmente, a entidade faz um estudo das maiores redes que operam no Brasil tendo como critério o número de unidades em operação. Este ano 10 redes estrearam ou retornaram ao ranking, como foi o caso da Casa do Construtor que esteve na lista em 2021. Este grupo totalizou 50.921 operações ante 48.040 na edição anterior, um crescimento de 6%, e a Casa do Construtor contribuiu a puxar esse número para cima.

Nesta edição, baseada no fechamento de dezembro de 2022, a Rede registrou um expressivo crescimento de 32,7% no número de lojas, ficando na 35ª posição com 528 operações, na comparação com os 398 do estudo anterior. Considerando a lista, a Casa do Construtor é a segunda maior franquia com foco em Construção no Brasil, estando à frente de redes reconhecidas de Alimentação e Educação.

“No ano passado demos ainda mais foco em nossa expansão, o que se traduziu em um grande salto de inaugurações. Foram mais de 130, quase uma inauguração a cada três dias, em média. É importante ressaltar que essa conquista foi obtida considerando nosso modelo de negócio atual, ou seja, lojas físicas com investimento a partir de R$ 680 mil. Outras redes também tiveram grande expansão no ranking, mas contavam com modelos de negócios mais baratos, quiosques, home based ou virtuais. Isso é um forte indicativo da solidez de nosso negócio e sua alta rentabilidade”, ressalta Bruno Arena, diretor de Expansão da Casa do Construtor.