Em seus quatro anos de vida, a Bio Mundo , rede de lojas que busca gerar saúde e bem-estar por meio de produtos saudáveis, já conquistou um grande espaço no mercado brasileiro. Em 2019, a empresa alcançou um crescimento de 32% em comparação ao ano anterior.
Até 2023, a marca deve ultrapassar o número de 310 lojas e alcançar o faturamento de R﹩ 500 milhões. “O objetivo principal da Bio Mundo é ser a maior rede de varejo de produtos saudáveis do Brasil”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da empresa.
Para impulsionar ainda mais a performance da Bio Mundo no mercado, a empresa formou um Conselho de Administração com grandes nomes do franchising brasileiro, como Sérgio Bocayuva (ex-CEO e Sócio da Mundo Verde). “Esse movimento é extremamente importante para dar ainda mais força a nossa marca e expansão de lojas, que tem como foco, principalmente este ano, a região sudeste”, complementa Mothé.
E os planos da marca não param por aí. Além da expansão de lojas, a Bio Mundo, que é pioneira no mercado de produtos vendidos a granel, investirá fortemente nos produtos de marcas próprias. “Nossa linha de encapsulados da Natureza Mix, criada no ano passado, por exemplo, já ganhou notoriedade e até o meio deste ano deve representar 20% do nosso faturamento. E por conta desse sucesso, já estamos desenvolvendo uma nova linha exclusiva, que chegará ao mercado até o final do ano”, completa.
Outro fator importante para o sucesso da empresa, está no marketing e comunicação da rede. “Em 2020 injetaremos mais de R﹩6 milhões em marketing. Valor que aumentará nos próximos anos e contribuirá para consolidar a marca como a melhor e maior rede de produtos saudáveis”, explica o fundador da Bio Mundo.
O crescimento rápido e estruturado da Bio Mundo também alavancou o número de empregos gerados. Hoje, a empresa oferece mais de 1,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.