Bibi de Araguaína (TO) ganha reconhecimento em Prêmio de Excelência

Operação comandada por Uana Saraiva Braga Valtuille conquistou troféu Excelência no Programa de Reconhecimento Bibi

Anualmente, a Calçados Bibi realiza a Convenção Nacional de Franqueados para apresentar o balanço da marca, as novidades programadas para a rede e a nova coleção. Além disso, a iniciativa reconhece e premia as unidades que atingiram 90% da pontuação máxima possível, com base na atuação do ano anterior. Dessa forma, a loja de Araguaína, no Tocantins, recebeu o Prêmio de Excelência Bibi 2022, já que a franqueada Uana Saraiva Braga Valtuille obteve ótima pontuação durante todo o período da campanha.

Para fazer parte do programa de reconhecimento, os mais de 130 pontos de vendas situados no Brasil devem atender pré-requisitos como estar adimplente, com a documentação em dia, ter no mínimo um ano de operação, além da loja estar ativa em todos os projetos de transformação digital e estar com o projeto arquitetônico atualizado. Já os critérios de avaliação são gestão de estoque e compras, gestão de vendas e padronização, gestão de pessoas, gestão financeira e administrativa, engajamento e pontos extras.

Engenheira de formação, Uana era professora e coordenadora universitária. Ela tinha se desligado do antigo emprego e buscava uma oportunidade para abrir o próprio negócio. Com dois filhos pequenos, um com 9 e outro com 7 anos, a empresária conhecia bem a marca, pois seus pequenos são consumidores. “Buscando por alternativas, analisamos que o município era carente de lojas especializadas no segmento infantil. Como já conheço a história e qualidade dos produtos e sou apaixonada por este universo, tive a combinação perfeita para abrir uma unidade da rede. Inauguramos a operação em setembro de 2020. Foi desafiador por conta do cenário da pandemia, mas tivemos uma ótima aceitação da população que estava ansiosa pela chegada da Bibi em Araguaína”, explica a franqueada.

No início de 2021, com a segunda onda da pandemia, Uana ressalta que os projetos de transformação digital da Bibi foram essenciais para manter as vendas e o contato com os clientes. “Entre os serviços que mais funcionaram neste período, e que seguem em alta, podemos destacar o delivery, a venda link feita via WhatsApp e o Bibi em casa, que proporciona conforto e segurança para que os pais recebam os modelos em domicílio. Assim, as crianças podem provar e é possível verificar qual modelo seria a melhor opção para atender a necessidade de cada família. A estratégia funcionou tão bem que temos clientes fiéis que só compram conosco dessa forma. A loja também oferece uma experiência de compra diferenciada aos consumidores, que tem fácil acesso a todas as novidades. E para que os pequenos possam se divertir, contamos com uma piscina de espuma em cubos, é alegria na certa”, comenta Uana.

Graças a toda essa experiência, a franqueada aprimorou ano a ano o desenvolvimento da operação e da equipe como um todo, obtendo um crescimento nas vendas da unidade, proporcionando melhor rentabilidade ao negócio. “É gratificante e muito recompensador ver que todo o empenho das colaboradores e o meu, como franqueada, foram reconhecidos pela Bibi. A franqueadora desempenha um importante papel, oferecendo treinamentos, padronização, serviços focados na transformação digital e produtos com qualidade e extremo conforto, para que possamos proporcionar uma experiência diferenciada durante a jornada de compra dos consumidores, além de auxiliar no desenvolvimentos dos pés de crianças até 9 anos”, finaliza.