5àsec adota novo modelo de gestão no Brasil

O Grupo 5àsec anuncia seu novo modelo de gestão no Brasil. A partir de maio, a rede no Brasil será gerida por uma Plataforma de Gestão Compartilhada, formada por quatro executivos experientes do mercado de franquias. O objetivo é tornar mais robusta a estrutura de gestão da 5àsec no país, atendendo a demandas da rede e abrindo caminho para melhorias de desempenho no médio e longo prazos.

O novo grupo de executivos irá conduzir a gestão de forma compartilhada priorizando as principais atividades da empresa, atuando junto aos demais colaboradores para a revisão de processos, ajustes de funções e demais ações necessárias, visando sempre trazer uma maior lucratividade para as unidades franqueadas.

A Plataforma de Gestão Compartilhada será formada pelos seguintes executivos: Cristina Franco, fundadora da rede Bit Company, que vendeu em 2010, e atual presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF; Juarez Leão, que já atuou em empresas como Hering, Arezzo, Portobello, dentre outros, e atualmente é sócio-diretor da consultoria Leão Business Upgrade; Fernando Tardioli, advogado especialista em franquias e sócio do escritório Tardioli Lima Advogados; e Daniel Pascuali, executivo de carreira do Grupo 5àsec. O grupo será liderado por Cristina Franco, empresária com mais de 30 anos de carreira no franchising e que já havia prestado serviços de consultoria a 5àsec no Brasil.

Cristina Franco afirma que o objetivo do novo modelo é “obter maior velocidade na execução das ações operacionais e transformar o sistema da franqueadora, visando uma maior lucratividade para a rede. Com esta nova política administrativa, pautada na transparência das ações e participação de todos os envolvidos, o Grupo 5àsec acredita que haverá um grande aprimoramento na qualidade do suporte prestado à rede, proporcionando, dessa forma, mais tranquilidade para que nossas unidades possam desenvolver suas atividades de forma mais produtiva”.

Já o executivo Juarez Leão ressalta que, de fato, a área operacional é um dos principais focos da mudança. “Estamos planejando diversas melhorias em processos, serviços e suporte aos franqueados e reestruturação da central de compras. Estão em vista também a estruturação de uma nova capacitação em gestão e formação de um programa de excelência para os franqueados. A expansão da rede será acelerada através criação de novos formatos de lojas visando o aumento da capilaridade e expansão de negócios com os atuais franqueados e entrada de novos, explica Juarez Leão.
O advogado Fernando Tardioli, cujo foco de atuação será o departamento jurídico, explica que irá promover uma revisão das práticas legais em contratos e outros documentos. “Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais nosso relacionamento com a rede de franqueados, trazendo mais segurança e estabilidade a todos”, disse.

5àsec – Alta Tecnologia

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, tais como, o Appret que revitaliza as cores das roupas, o amidonnage que conserva as roupas como recém-passadas, a impermeabilização que evita incrustações de manchas e o tratamento especial em couro que o hidrata e rejuvenesce.

Dfreire Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!