Armazém Fit Store avança com a rede de lojas no Nordeste

Rede de franquia de alimentos naturais e saudáveis abre primeira unidade em Maceió

A expansão da rede Armazém Fit Store em vários estados do Nordeste é um bom indicador de que há oportunidades para quem deseja empreender no setor de alimentos naturais e saudáveis. Com a primeira loja aberta na cidade de Maceió (AL), no bairro Ponta Verde, a franquia chega a 76 lojas distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal.

O fisioterapeuta George Márcio da Costa e Souza sempre quis ter um negócio no comércio de alimentos saudáveis. A partir de pesquisas na Internet, ele a esposa Marília Gabriela Lima Souza, sócia no negócio, consultaram várias franqueadoras. “Tinha noção que começar algo do zero seria muito difícil, por isso a opção de ser um franqueado”, explica. “O Armazém Fit Store nos conquistou pelo acolhimento e também por ser uma empresa nova, mas que apresenta um crescimento exponencial”. Paralelamente, à franquia, Souza manterá sua instituição de pós-graduação em saúde, que funciona há 11 anos em Maceió.

A loja no modelo Slim aberta na Galeria Ponto L, na avenida Deputado José Lajes número 851, loja 5, chama a atenção dos clientes pelo amplo mix de produtos com opções a granel (castanhas, cereais e chás), sem lactose, glúten ou açúcar, orgânicos, veganos, vegetarianos, low carb, suplementação esportiva, entre outras categorias. Com mais de 20 mil itens no portfólio, o Armazém Fit Store tem 900 fornecedores homologados.

Mercado em alta

Atualmente, Maceió tem pouco mais de 930 mil habitantes. Segundo Souza, a cidade tem um comércio diversificado de produtos saudáveis. “Esse mercado está em franco crescimento, apesar de representar apenas um nicho de todo o setor de alimentação. Há espaço para todos!”, analisa.

E para enfrentar a concorrência, o franqueado aposta no diferencial do atendimento. “Temos uma relação mais próxima com os consumidores, além de estarmos em contato constante com nutricionistas da cidade, que têm nos ajudado a oferecer um mix de produtos baseados naquilo que orientam seus clientes a consumir”.

Vending Machines

Em sintonia com as necessidades do consumidor que não abre mão da praticidade e da segurança, a Armazém Fit Store lançou no mês de abril as Vending Machines, ou máquinas de autosserviço. O retorno tem sido positivo e a franqueadora já negociou 11 máquinas, das quais quatro somente no mês de julho.

Os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade e também os doces fit estão entre preferidos dos clientes atendidos nas lojas da rede. Outro bom termômetro para medir o aumento no faturamento, que somente no mês de julho alcançou 25%, é o serviço de delivery. Antes da pandemia somente 60% da rede operava com sistema delivery, hoje, atingiu 100%.