Armazém Fit Store aposta em modelo store in store para expandir a marca

Uma loja dentro de outra loja. Essa é a definição do modelo de negócios que tem atraído investidores de diferentes segmentos do franchising. Muito presente nos Estados Unidos e Europa, o modelo de negócio store in store é bastante reconhecido no Brasil e utilizado por diversas empresas. O Armazém Fit Store, rede com foco em comercialização de produtos para alimentação saudável, é uma das franquias que está apostando neste formato para expandir a presença da marca em todo o país.

De acordo com o sócio-fundador do Armazém Fit Store, Lucas Quintella, a rede, que se consolidou no mercado através da parceria com a holding Grupo 10X, do empresário David Pinto, tem novos planos para continuar crescendo de maneira acelerada. ”Conseguimos inserir o Armazém Fit Store nos principais estados brasileiros e agora, com o modelos store in store, a intenção é expandir a marca em um nicho diferente, atraindo novos públicos”, conta o empreendedor.

Para Lucas, o primeiro passo para garantir a efetividade desse modelo de negócio é identificar se o possível estabelecimento parceiro é compatível e complementar à marca. “Já temos duas unidades comercializadas em prédios comerciais – em Salvador, na Bahia, e Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul – e agora o maior foco é a busca por parceiros em academias, onde há grande circulação de pessoas que buscam por uma alimentação mais equilibrada”, sinaliza.

:: VANTAGENS DO NEGÓCIO STORE IN STORE

Há muitas vantagens para quem aposta no modelo store in store, como ampliação de público, potencialização do faturamento e otimização de custos ocupacional, já que o modelo demanda menores espaços e mão de obra. Segundo Lucas, o store in store também abre um campo de oportunidades para regiões que não comportam o formato de uma loja tradicional devido à baixa densidade demográfica. ”Sendo assim, queremos também expandir a rede para cidades menores através do modelo, estabelecendo parcerias com marcas já consolidadas nas regiões e que garantem o fluxo de clientes para rentabilizar a unidade’‘ explica.

Ainda de acordo com o empresário, mais um ponto deve ser observado pelos empreendedores: a economia. ”Para quem quer empreender com menor investimento, o formato store in store é um dos caminhos. Uma loja de shopping, por exemplo, requer um investimento de quase R$ 250 mil , já o store in store demanda o investimento de praticamente R$ 100 mil a menos“, complementa. A rede tem como meta atingir 10 unidades comercializadas no modelo store in store até o fim de 2019 e mais 10 lojas para o primeiro semestre de 2020.