Bom Beef busca aumentar faturamento em 86,4% e atingir 108 lojas operacionais em 2024

Franquia de açougues investe em produtos de qualidade e experiência diferenciada para atrair cada vez mais os apreciadores de carne

Criada em 2021 pelo açougueiro, influenciador e empreendedor Domingos Neto, mais conhecido como Netão, a Bom Beef, rede de franquias especializada em cortes especiais de carne, tem se destacado como referência no universo dos açougues, ao oferecer uma grande gama de cortes nobres e produtos de alta qualidade. No segmento de franchising, a marca chama atenção pela expansão acelerada. A Bom Beef almeja finalizar o ano de 2023 com um aumento de 120% em faturamento e 38% em unidades. Para 2024, a expectativa é aumentar 86,4% em faturamento e alcançar a marca de 172 lojas comercializadas.

No cenário de recuperação das franquias de alimentação, com faturamento de R$ 51,9 bilhões em 2022 (um crescimento de 18% em relação ao ano anterior), a Bom Beef se destaca por redefinir a experiência dos apreciadores de carne, além de acompanhar o crescimento do mercado. “Desde o começo, buscamos ser mais do que um açougue comum. Oferecemos um ambiente onde os clientes selecionam cortes especiais, conversam com especialistas e encontram complementos para suas celebrações ou rotina diária“, afirma Netão.

Atualmente a rede possui 70 lojas abertas, de um total de 136 já comercializadas. O plano de expansão visa consolidar as lojas existentes e abrir novas unidades em todas as regiões do Brasil, priorizando até mesmo áreas mais distantes. Para alcançar esse objetivo, a Bom Beef investe em logística e parcerias estratégicas para garantir a qualidade dos produtos e suprir a demanda de entregas.

“Estamos trilhando um caminho sólido e sustentável, pois não se trata apenas de números. Queremos ser reconhecidos como um parque de diversões para quem gosta de carne e churrasco e construir uma jornada autêntica para os apaixonados por essa iguaria”, reforça o empreendedor sobre os próximos passos da rede.

Um dos diferenciais da rede é priorizar a qualidade dos produtos. Utilizando embalagem a vácuo, a Bom Beef seleciona cuidadosamente as carnes, garantindo sua excelência antes da venda. “Trabalhamos apenas com produtores que oferecem as melhores carnes do país, atentos à seleção do gado, genética, pasto e transporte para o abate, sempre respeitando o animal”, assegura o fundador. Cada corte inclui ainda um QRcode com sugestões de preparo ao cliente.

O modelo de negócio da franquia apresenta quatro opções, com investimento inicial a partir de R$ 329 mil reais e um faturamento médio de R$ 180 mil reais por mês no modelo Express. A marca destaca-se ainda mais ao ter como fundador não apenas um influenciador, mas um profissional especializado que não só conhece o produto, mas também se transformou no influenciador do próprio negócio, resultando em um crescimento sólido e autêntico.