Após enchente, Bibi doa calçados para crianças de Igrejinha (RS)

Iniciativa foi feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do município

No mês de julho, famílias residentes do município de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, foram retiradas de suas casas e levadas a um lugar seguro por conta de uma enchente que assolou a região. As fortes chuvas fizeram com que o Rio Paranhana, que corta a cidade, transbordasse. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntário, foram registrados 124,6 mm de chuva em apenas 24 horas. Para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, a Calçados Bibi efetuou uma doação de 248 pares de calçados, dos tamanhos que vão do 16 ao 37, e máscaras com tratamento antimicrobiano para ajudar neste momento delicado. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Na última terça-feira, dia 11 de agosto, uma representante da Calçados Bibi foi até a Prefeitura de Igrejinha levar as doações de calçados e máscaras que serão entregues às crianças das mais de 2 mil pessoas, de 510 residências, que foram afetadas pelo transbordamento do rio. “Um dos pilares de atuação da Bibi é com foco no social. Somos de Parobé e sempre iremos apoiar comunidades vizinhas e parceiras. Sabemos que muitas famílias infelizmente perderam alimentos, mobília, roupas e calçados. Para auxiliar neste momento de reestruturação, cabe a nós ajudar com a doação de calçados e máscaras, tentando de alguma forma amenizar as perdas dos moradores de Igrejinha”, explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Durante a entrega dos produtos, estavam presentes uma das responsáveis pelo Marketing da Calçados Bibi, Gabriela Comerlato Kich, o prefeito de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm, a assistente social, Tania Borges de Albernaz Roldão e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Mateus Spohr. “Agradecemos a Calçados Bibi por ter esse olhar social a todos os municípios da região. Nós da prefeitura e os moradores de Igrejinha também agradecemos por essa doação. Tenho certeza de que muitas crianças aqui da cidade serão beneficiadas e estão ansiosamente esperando esse novo par de tênis neste momento de dificuldade”, revela o prefeito. A entrega dos calçados começou a ser efetuada nesta semana às famílias com crianças cadastradas na Assistência Social.