Alpha Square Mall inova com estratégias para reabertura do empreendimento

Fechados há cerca de dois meses, os shoppings se preparam para a retomada gradual dos serviços, seguindo todos os critérios recomendados pelo Plano São Paulo do Governo do Estado. E o Alpha Square Mall, em Alphaville, criou uma série de estratégias para implantar os protocolos com medidas protetivas visando o bem-estar dos lojistas, dos colaboradores e dos clientes, além da saúde dos negócios.

O empreendimento, que vem se destacando com ações diferenciadas desde o início da pandemia, tendo conseguido manter o faturamento de até 70% no balanço de algumas lojas, mais uma vez inova com o lançamento de uma campanha baseada em “valores humanos”, que ainda alia arte e natureza.

“Decidimos destacar valores como amor, transparência, respeito, integridade, tolerância, responsabilidade, educação, empatia, entre outros para compor tanto as sinalizações de comunicação pelo mall, como vestir manequins através de arte. Convidamos artistas plásticos para pintarem esses bonecos que estarão sentados nos bancos, ocupando o lugar de uma pessoa para evitar proximidade. A ideia é que eles tornem a situação impeditiva mais leve e até agradável”, explica Adriana Saad, superintendente do Alpha Square Mall.

Com isso, além de orientar sobre o distanciamento necessário, a empresária acredita que tornará os ambientes mais coloridos e atrativos, proporcionando bem-estar diante de um momento já delicado e espontaneamente desgastante.

As palavras relacionadas a valores humanos também estarão em adesivos pelo piso, em frente às lojas, indicando a fila para entrar com a distância segura e nas portas de elevadores. Além disso, o mall –que é conhecido como o shopping jardim de Alphaville- estampou o piso com folhas verdes criando a direção de circulação para evitar aglomerações.

O empreendimento também instalou totens com álcool em gel acionados por pedais, para que as pessoas não precisem tocar os dispositivos; painéis com imãs para utilização dos banheiros com limite máximo de pessoas, e está reforçando as equipes para higienização de todas as áreas.

Nos acessos aos ambientes comuns do Alpha Square Mall, as pessoas passarão por tapetes higienizadores de solados e poderão entrar somente utilizando máscaras de proteção, bem como mediante aferição de temperatura. “Inicialmente, teremos que manter algumas restrições em benefício de todos. Por isso, contamos com a compreensão dos usuários e estamos apostando tanto na prática dos valores humanos”, explica a superintendente Adriana.

 De acordo com a superintendente Adriana, que também é empresária, a expectativa é que a retomada do comércio alavanque a economia, mas é necessário ter muita cautela nesta fase e não esquecer que o cenário ainda é delicado. “As compras através do nosso market place Alpha Square On, com entregas por delivery e drive thru estão funcionando super bem e podem continuar como opção para aqueles que puderem realizar seus pedidos online”, ressalta.

O Alpha Square Mall foi desenhado com o conceito de um Mall Boutique e, atualmente, o mix do empreendimento é composto por 72 lojas distribuídas em dois pisos -térreo e superior-, tais como Kopenghagem, Mundo Verde, Cacau Show, Latam, Burger King, Studio Aline, Bar do Alemão etc.