AD Clinic apresenta franquia de estética durante a ABF Franchising Expo

A AD Clinic participará da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, que será realizada entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca mostrará aos investidores que vai muito além de um espaço estético com diversos tratamentos e tecnologia de ponta. Criada em 2014, pelo empresário paranaense Rodrigo Nunes, a clínica atrai cada vez mais olhares no mercado nacional. Por conta da aceitação e crescimento, a AD Clinic recentemente passou por uma reestruturação da marca e com isso nasceu o projeto de franquias. “Nosso principal objetivo é fornecer estética e bem-estar para as pessoas em qualquer hora do dia. Atendemos a beleza como um todo: feminina, masculina, facial e corporal”, explica orgulhoso o CEO da marca.

Sem dúvida, investir no mercado de franquias é uma das formas mais seguras para se abrir um negócio. Números apurados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o faturamento do setor em 2018 fechou o ano com alta nominal de 7,1% em relação ao ano anterior. A receita total do mercado de franquias saltou de R$ 163,319 bilhões para R$ 174,843 bilhões no período. O desenvolvimento de novos formatos e modelos de negócios, a expansão para fora das grandes capitais e a maior disponibilidade de pontos comerciais a um custo mais competitivo foram os principais fatores que alavancaram essa expansão.

A AD Clinic traz em seu DNA a proposta de apresentar um novo conceito, denominado Tempo Beleza, ou seja, um tempo especial de tratamento, relaxamento e cuidados com o corpo. “Entendemos que era a hora de oferecer uma experiência para os nossos clientes, para que eles se sintam cuidados desde o momento que entram até quando saem da clínica. Isso vai além do tratamento estético contratado, já que nossa ideia é criar um tempo especial. É esse cuidado “de dentro para fora” que chamamos de Tempo Beleza”, conta Rodrigo Nunes. 

É justamente esse conceito que está sendo franqueado para outros Estados brasileiros. Atualmente, a marca, que possui cinco unidades próprias, está presente no Paraná, Santa Catarina e iniciando as atividades em São Paulo.  Ao todo em funcionamento são cinco unidades administradas pelo fundador, uma franquia em funcionamento e 10 em fase de abertura, já com contratos assinados. Camboriú, em Santa Catarina; Curitiba, no bairro Mercês, e São José dos Pinhais serão as novas inaugurações nos próximos dois meses. Cascavel e Campo Largo, no Paraná, e Itajaí, em Santa Catarina, inauguram na sequência. As demais estão em negociação para abertura. “Meu maior sonho para os próximos 12 meses é estar com 50 franquias estruturadas em operação e planejando novas ações com foco em lojas nos shoppings”, diz Rodrigo que não cansa de pensar na marca que criou. 

O empresário aproveita a tendência de mercado de beleza que, segundo a empresa internacional de pesquisas Euromonitor, tem como perspectiva um crescimento acumulado de 14,3% no período de 2015 a 2020, algo em torno de 2,7% ao ano. Assim, a previsão de faturamento para 2020 do setor pode ultrapassar a marca de 115 bilhões de reais. “O segmento de beleza acaba sofrendo menos com as crises econômicas, principalmente por conta das datas sazonais ou consumo por impulso. É um mercado que cresce relativamente bem e gera muitas inovações em tratamentos aliados às tecnologias”, avalia Rodrigo.

Para quem busca uma marca conceituada e sólida no mercado de beleza para empreender, a AD Clinic é uma ótima oportunidade. Para ser um franqueado, é preciso ter um perfil empreendedor, gostar de trabalhar com a beleza e bem-estar das pessoas. Com um investimento financeiro a partir de R$ 250 mil, o franqueado pode ter a melhor clínica de beleza para administrar em sua cidade. Vale frisar ainda que esta fase de crescimento da marca não acontece visando a questão financeira, mas para dar continuidade à missão e visão da empresa em criar o Tempo Beleza, ou seja, um tempo especial de tratamento, relaxamento e cuidados com o corpo. “Queremos pessoas que venham somar. Nossa ideia é levar a marca e serviços AD Clinic para todo o Brasil e, junto, saúde e bem-estar”, finaliza Rodrigo.

Sobre o Fundador:

Rodrigo Nunes é o fundador do Grupo AD – é o gestor de negócios, com experiência em coaching, administração e marketing. Em apenas 5 anos, inaugurou e gerenciou 5 unidades próprias, 1 franquia e está em constante expansão de seus negócios na área da beleza.