A verdadeira ‘Dona do Pedaço’ quer estimular o empreendedorismo feminino

Novela, obra de ficção onde qualquer semelhança com a realidade é justificada como mera coincidência. Mas, fato é: em “A Dona do pedaço”, Maria da Paz, personagem vivida pela atriz Juliana Paes, retrata com fidelidade a história de mais de 8 milhões de mulheres que encontraram no empreendedorismo uma forma de realizar o sonho de abrir o negócio próprio.

Assim como no folhetim, Sônia Maria Napoleão Ramos, ou simplesmente ‘Vó Sônia’, descobriu nos bolos caseiros a receita para mudar de vida. A matriarca da rede Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, conta que tudo começou em 2009, quando Rafael Ramos, o filho caçula, perdeu o emprego e teve a ideia de vender os quitutes que ela fazia pelas ruas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O bolo mágico, ou melhor, o carro-chefe da rede que se transformou em uma das gigantes do franchising nacional, é o Bolo de Fubá, que até hoje continua sendo um dos mais procurados pelos clientes, nas 370 lojas da Casa de Bolos espalhadas pelos quatro cantos do país.

Atualmente, com 73 anos, Vó Sônia se orgulha de ver que sua história serviu como fonte inspiradora para as mais de 130 mulheres, que hoje são franqueadas da Casa de Bolos e ‘donas do próprio pedaço’.