A Happy, maior Hub Educacional, é contemplada com Prêmio Internacional da ABF, pela 3ª vez

Rede Happy amplia a educação com foco em tecnologia, humanização e alegria.

Rede Happy amplia a educação com foco em tecnologia, humanização e alegria. (Imagem: da esquerda para a direita: Yuri Beltramin, Mestre de Marketing/Head de Marketing; e Otoniel Silva Reis Filho, Sócio Diretor de Operações).

Em clima de celebração, a Happy, maior Hub Educacional do Brasil, receberá pela terceira vez o Certificado de Franquia Internacional, na categoria Sênior, no dia 06 de outubro, data em que a rede também comemora a sua Convenção. O prêmio de franquias internacionais será entregue aos solenes convidados, na sede da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A iniciativa tem a missão de reconhecer o modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

“Estamos muito honrados em receber o troféu oficial da chancela nesta cerimônia que reúne grandes nomes do mercado de franchising. Esse prêmio representa mais uma conquista para a história da Happy que, além de espalhar o ensino de tecnologia, educação financeira e oratória pelo Brasil, está presente também em Portugal e na Espanha, transformando a educação de milhares de crianças e adolescentes”, ressalta Otoniel Silva Reis Filho, Sócio Diretor de Operações da Happy.

Os dados do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) não deixam dúvidas de que a área de TI (programação) segue bem aquecida. De 2020 a julho de 2022, houve um aumento em mais de 70% de certificados emitidos para empresas habilitadas a solicitar o Tech Visa. Além disso, Portugal segue atraindo investimentos e grandes empresas para o seu território. As diversas áreas Tecnologia da Informação estão entre as profissões em alta no país. O LinkedIn mostrou que haviam mais de mil vagas abertas em busca de profissionais.

A tendência de internacionalizar marcas brasileiras voltou com força durante o ano de 2021, de acordo com ABF, que mostrou um aumento de 12% no número de marcas brasileiras no exterior, passando de 163 para 183, ao abordar todos os formatos de operação: unidade própria, franqueadas, máster franchising, desenvolvedor de área, exportação e joint venture.

A chancela, promovida pelo Franchising Brasil – programa de internacionalização da ABF com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), reconhece as redes mais adiantadas no processo de internacionalização, incentiva novas movimentações e engaja os profissionais do mercado de franquias nas iniciativas de promoção comercial do programa.

Neste ano, diferente de 2021, a entrega do certificado acontecerá de forma presencial. A certificação é dividida nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega. A divisão das marcas contempladas em cada selo é realizada de acordo com o número de unidades e quantidade de países onde as redes atuam. Na última edição, 52 marcas receberam este reconhecimento.