5àsec expande por meio de lockers em Belém (PA)

Após condomínios, armários digitais foram implantados em shopping da região

Há 10 anos na rede e após investir em oito lojas físicas da 5àsec em Belém, no estado do Pará, a franqueada, Leandra Bisi Priante traçou uma nova estratégia para a marca na região. O objetivo agora é expandir por meio de lockers, mais conhecidos como armários digitais, que podem ser alocados em pontos estratégicos. Inicialmente, a empresária implantou os lockers em dois condomínios da capital. Já no dia 15 de setembro, foi a vez do Parque Shopping Belém receber a novidade, que conta com 20 portas e tem baixo investimento de, em média, R$ 7 mil para quem já faz parte da rede. Além disso, está entre os planos a implantação de mais dois armários digitais até o final do ano, sendo um em condomínio e outro em uma escola de alto padrão.

Neste primeiro momento, para que os consumidores do shopping possam entender melhor o conceito e como utilizar os lockers, haverá uma atendente da 5àsec para auxiliá-los nesta questão. Após um mês de operação, não será mais necessária a presença de uma colaboradora, já que a utilização é simples, prática e intuitiva. “Nossa estratégia é oferecer uma experiência diferenciada, além de comodidade aos clientes que estão visitando o shopping e podem aproveitar para deixar suas roupas para serem limpas pela lavanderia, sem precisar se dirigir até uma unidade. Além das lojas físicas, onde as peças serão processadas e limpas, esta modalidade com os armários digitais é uma ótima oportunidade de expansão. Digo isso, pois assim consigo ter mais capilaridade mercadológica, além de proporcionar ao cliente praticidade e facilidade. Sem contar que o custo deste modelo de negócio é baixo e eu consigo um agregador para aumentar o faturamento”, revela a franqueada, Leandra Bisi Priante.

Com a evolução da tecnologia, a mudança de hábitos dos consumidores e a falta de tempo, a 5àsec lançou esta novidade em 2019. A ideia surgiu graças a uma demanda dos próprios franqueados, que buscavam a abertura de pontos de coletas dentro de condomínios para atendimento em horários alternativos. Além disso, o modelo de negócio se torna mais eficiente porque dispensa o uso de um colaborador, além de funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, de acordo com a necessidade dos clientes e no horário de sua preferência. Os lockers, que podem ter 10, 20 ou 30 portas, são voltados para condomínios residenciais e comerciais, além de centros comerciais, shopping centers, escolas e academias. “A 5àsec espera que os armários digitais aproximem ainda mais os clientes em potencial, já que se trata de um serviço totalmente acessível, simples e vantajoso. Até 2021, a rede espera ter 100 lockers em operação em diferentes estados brasileiros”, explica o diretor de operações, Fernando Toledo.

Para utilizar o serviço é muito fácil, o cliente entra no app da 5àsec, disponível em Android e iOS, para informar que está colocando as peças no armário e, em seguida, informa o número da porta. A loja responsável por aquele condomínio recebe a informação e providencia a coleta das peças no armário. O serviço de limpeza e a devolução ocorre em até 48 horas via delivery. Vale ressaltar que o custo é o mesmo praticado nas lojas físicas, sem acréscimos ou taxas adicionas. Também não há restrição com relação ao tipo de peças e todos os serviços e pacotes podem ser contratados por meio dos lockers. O pagamento é feito online, por meio do app, após cadastro e o destravamento da porta é realizado por meio de QRCode.