5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade

Visando incentivar o consumo consciente e sustentável, a 5àsec desenvolveu ações para as lojas da marca. Dessa forma, a maior rede de lavanderias do Brasil irá disponibilizar nos pontos de operação uma caixa coletora exclusiva 5àsec para a coleta de plástico. A outra iniciativa são as capas retornáveis, que envolvem as peças de roupas após serem limpas e passadas, como forma de proteção. A capa é feita de material resistente, em TNT, e suporta cinco camisas, em média. A marca também investe em outros itens pensando na sustentabilidade, ao optar pela sacola de papel reciclado e disponibilizar aos clientes um porta-tíquetes feito em papel ecologicamente correto, proveniente de madeiras de reflorestamento, 100% reciclável.

Desde o mês passado, as lojas da 5àsec estão recebendo uma caixa coletora de plástico, para que os clientes possam depositar este material que, posteriormente, será enviado para reciclagem. Para facilitar a operação e coleta dos materiais, a franqueadora efetuou um levantamento com empresas que atuam neste setor e com esta finalidade, por cidade e região, para orientar os franqueados. Outra boa prática desenvolvida pela 5àsec foi a capa reutilizável. A marca criou o “Pacote Eco”, contendo a limpeza e passadoria de cinco camisas por R$ 70. Ao comprar este pacote, o cliente recebe a capa retornável. Assim, todas as vezes que o consumidor for deixar as peças no balcão ou solicitar os serviços via delivery, pode enviar a capa que servirá de proteção para as roupas.

“Mais do que nunca, os consumidores se preocupam com o meio ambiente e não querem consumir de marcas que não zelam pelo consumo consciente. Sabemos que isso engloba uma mudança de hábito tanto das empresas quanto dos clientes, mas é o melhor a ser feito para o planeta, já que pequenas mudanças proporcionam grande impacto no futuro. Ao investir em ações com foco em sustentabilidade, incentivamos a reciclagem, contribuímos para a economia de recursos naturais e para a redução da degradação ambiental, além de auxiliar na geração de empregos de pessoas que atuam neste segmento”, revela o CEO Brasil da 5àsec, Fábio Roth.

Além das ações citadas acima, a 5àsec utiliza insumos 100% biodegradáveis, que seguem as diretrizes da legislação sanitária e não prejudicam o meio ambiente. A marca também investe em equipamentos tecnológicos inteligentes, que utilizam menor quantidade de litros de água nos enxágues, durante o ciclo de lavagem das peças. Dessa forma, a economia de água nos equipamentos da rede é de 15% em relação às lavanderias tradicionais. Líder mundial no segmento, a 5àsec conta com 442 unidades em todos os estados brasileiros.