5àsec aumenta presença em Pernambuco com abertura de duas lojas nos bairros de Boa Viagem e Madalena, na capital

Recife recebe duas operações de autosserviço, proporcionando autonomia, praticidade e conveniência aos clientes

De acordo com os dados do PIB, a economia de Pernambuco teve um crescimento de 0,7% em 2022 em comparação com o ano anterior. De janeiro a dezembro do mesmo período, o setor de serviços obteve um incremento de 1,2% e foi um dos que tiveram resultados positivos no estado. Representante do setor em questão e sendo a maior rede de lavanderias do Brasil, a 5àsec amplia a presença na região pernambucana e abre dois negócios na capital recifense. Os bairros de Boa Viagem, na zona sul, e Madalena, na zona norte, receberam as novas operações em julho deste ano.

Com objetivo de disseminar os benefícios e as vantagens da utilização dos serviços de lavanderias, a 5àsec chega aos bairros pernambucanos com um modelo de negócio que proporciona liberdade ao consumidor. Conhecida como lavanderia self-service ou autosserviço, o formato é bem difundido nos Estados Unidos e países europeus pela praticidade e conveniência. No Brasil, a rede, que foi pioneira no segmento em 1994, conta com 10 operações autosserviço, já somando as inaugurações feitas em julho.

“Entendemos que o consumidor brasileiro é ávido por novidades e inovações. Dessa forma, trazer um modelo que permita a autonomia do cliente segue a premissa de ofertar novas formas de consumo, principalmente quando proporcionam a independência durante a realização do serviço. No Brasil, o formato de negócio é indicado para ser implantado em shoppings, condomínios residenciais e comerciais, ou seja, em locais com grande circulação de pessoas, que prezam pela otimização do seu tempo, optando por fazer tudo em só lugar”, comenta Alex Quezada, vice-presidente de marketing e vendas do Grupo 5àsec, que conta com a marca tradicional da rede e a LavPop, lançada em 2022.