Não há dúvidas de que a comunicação é um dos fatores cruciais para que qualquer negócio, em qualquer área, dê certo. Ainda mais se tratando da comunicação com o consumidor. Esse item é avaliado com tamanha importância que negócios que atuam com serviços do gênero são considerados como tendência para o mercado.
De acordo com especialistas do Young Entrepreneur Council (YEC), organização americana sem fins lucrativos, o “texting” – mandar uma mensagem de texto, como o SMS, será cada vez mais comum para empresas se comunicarem com seus clientes. E-mails estão sendo cada vez menos usados. Vendas, acordos, avisos: tudo poderá ser resolvido com uma breve e prática mensagem de texto. Tendência que atrairá mais jovens consumidores trabalhadores para a companhia.
A atual realidade já prova isso. Quem mostra é a rede de franquias SMS Digital por meio do balanço realizado em 2015. A empresa especializada em marketing por mensagem de texto, registrou esse ano, bons números. “Apesar do cenário econômico desfavorável, para nós da SMS Digital foi bom, tivemos um crescimento de 25% no volume de vendas”, relatou Kawel Lotti, diretor executivo da marca.
E diante do bom cenário, Lotti conta como visualiza o setor em que atua em 2016. “Temos grandes expectativas em relação ao próximo ano. Atualmente no mercado, as empresas estão conhecendo ainda mais essa solução de comunicação que é uma mídia direta, barata, assertiva e com retorno garantido. Por isso, estamos trabalhando para uma meta de crescimento em volta de 50%”, relatou o diretor.
A marca oferece três soluções exclusivas de comunicação para que os clientes, desde pequenos lojistas a grandes varejistas, passando por profissionais liberais e autônomos, possam vender cada vez mais e de forma simples, rápida, econômica e principalmente segura.
Serviços SMS – O diferencial
A rede conecta e aproxima empresas e clientes por meio de seus serviços únicos e exclusivos no mercado. O SMS Corporativo é destinado para empresas realizarem o envio de informações como felicitações, agradecimentos, convites e cobranças.
Já o SMS Marketing foi desenvolvido para realizar ações promocionais e campanhas de marketing como por exemplo, alertas de ofertas, cupons de descontos e lançamentos.
E o SMS Radar foi criado para o desenvolvimento de pesquisa personalizada de satisfação via SMS com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuais. Este serviço é exclusivo da marca, a franquia é a única que o oferece ao mercado.
Projeção para 2016
E com as mídias de baixo custo em evidência, a projeção de faturamento da rede para o ano que vem é de (50%). “Como trabalhamos com um produto que não tem crise, comunicação é essencial para acelerar os negócios em momento o que estamos passando, e estimamos esse crescimento exponencial para o próximo ano”, disse o diretor.
E para que esses bons resultados sejam de fato atingidos com sucesso, a rede se programa e investe em planejamento. “Estamos trabalhando com várias ações, temos uma consultoria especializada de comunicação via SMS divididas por segmentos de atuação, para potencializar os ganhos dos nossos franqueados, inclusive acelerando nossa expansão em todo Brasil”, conta o empresário.
E logo em fevereiro, Kawel revela que está programado uma Convenção Nacional para os dias 16 e 17, com toda rede que conta com mais de 150 franquias, para que, além de celebrar os resultados obtidos em 2015, seja feito o alinhamento das novas estratégias para 2016. “Temos grandes expectativas de crescimento, nosso objetivo é atuar no P do PME, que são empresários que precisam ter acesso as mesmas soluções de comunicação que hoje estão disponíveis para as grandes empresas. Tudo isso será pautado durante o evento! Nosso desejo, é garantir a excelência de mais um ano”, concluiu.
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