Em 2013, o hobby de desenhar e criar peças transformou Raquel Schiavon em uma das mais influentes designers de semi-joias do mercado, tendo suas peças como as mais pedidas pelos telefones da Rede Globo de televisão. “Em 2010 comecei a criar, mas foi em 2013 quando fechei um contrato com a emissora para desenvolver uma coleção exclusiva para a novela ‘Flor do Caribe’ que o negócio se tornou um sucesso”, conta Raquel. “Em seguida, vieram várias outras novelas e seriados”.
“Amor à Vida”, “Em Família”, “Geração Brasil”, “Babilônia”, “Império”, “Verdades Secretas”, “Tapas & Beijos”, Fantástico e “A Regra do Jogo” são algumas das produções que exibiram as peças desenhadas por Raquel, que também já fechou uma produção exclusiva para a próxima novela das sete. A procura cresceu tanto, que a designer criou um e-commerce após ter seus produtos como os mais pedidos pelos telespectadores.
“A abertura do e-commerce foi crucial para atender a demanda do Brasil e exterior, já que telespectadores de diversos países onde as novelas são transmitidas também começaram a pedir”, conta Raquel.
Filha e neta de artistas plásticas, o hobby de desenhar brincos, anéis, colares, fez com que Raquel Schiavon investisse no ramo de semi-jóias com pedras brasileiras. “A nossa próxima coleção Szenvedély (“paixão”, em húngaro) foi inspirada na arquitetura e nos jardins da Hungria, e será apresentada no dia do lançamento da franquia. E para o alto verão a inspiração será a Itália”, adianta Raquel Schiavon, que tem buscado inspiração na Europa para suas criações. “As peças desta nova coleção serão as primeiras a chegar à nossa primeira franquia, e chamarão atenção pela delicadeza e personalidade.”
Franquia Raquel Schiavon
Em um ano de instabilidade econômica, Raquel Schiavon e a Consultoria MNBS Advicers, responsável pela implantação das franquias no Brasil, decidiram que é um bom momento para abrir a primeira loja com o nome da designer. A loja será inaugurada no Shopping Ibirapuera, zona Sul de São Paulo, com um plano de expansão ambicioso de mais 20 lojas pelo Brasil.
“Depois da abertura das lojas, vamos focar no mercado internacional. Minhas peças possuem características importantes: design, qualidade e valores acessíveis”, afirma Raquel.
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