Unir a qualidade de uma boutique exclusiva de calçados com preços acessíveis. Esta é a proposta da ShoeShop, marca que chegou para preencher uma lacuna neste segmento.
A rede de lojas ShoeShop foi criada em 2010, em São Paulo por Luiz Francisco Salles, empresário com mais de 15 anos de experiência no mercado de calçados. A empresa entrou para o ramo de franquias no final de 2011, quando se afiliou à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Hoje a rede possui 23 lojas espalhadas por São Paulo (SP), Campinas (SP) Rio Claro (SP), Taubaté (SP, Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e São Luís (Maranhão). “A ShoeShop nasceu de uma necessidade de mercado de aliar bom atendimento e produtos exclusivos com preços atrativos, preenchendo uma enorme lacuna entre boutiques e lojas populares”, afirma Salles.
O crescimento aconteceu após uma mudança de rota nos planos da empresa. No começo, a ideia era abrir unidades apenas no estado de São Paulo, mas após consultoria de Marcelo Martins, que hoje é diretor de expansão da Cacau Show, viram que o rumo correto seria crescer em todos os estados do Brasil.
Além de expandir os negócios, a ShoeShop cada vez mais investe na satisfação de seus clientes. Sendo assim criou uma rádio corporativa esperando cada vez mais aumentar o vínculo com as consumidoras. “A marca é voltada para a mulher antenada nas últimas novidades da moda, descontraída, moderna e bem informada, por isso criamos um playlist exclusivo, que busca retratar esse espírito de nossas clientes”, explica Salles.
Outro investimento que já está nos pontos de venda é a experiência olfativa das lojas ShoeShop. Uma fragrância foi desenvolvida especialmente para a marca e, com isso, a consumidora logo se identificará ao entrar em uma de suas unidades.
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