Considerados acessórios de moda, os óculos de grau e sol caíram no gosto dos brasileiros e deixaram de ser apenas objetos de necessidade.
O que não faltam são opções de cor, tamanho e modelo, que vão dos tradicionais aos mais sofisticados. O preço também muda bastante e, principalmente em tempos de crise, influencia na decisão de compra do consumidor.
Foi pensando justamente nisso, que o Mercadão dos Óculos chegou para revolucionar o mercado, oferecendo modelos exclusivos com armação de design italiano, à preços acessíveis.
A rede que ingressou no franchising em 2013 para levar a novidade para todas as regiões do Brasil, conta atualmente com 46 unidades e uma piloto em São José do Rio Preto (SP). A meta é chegar a 150 lojas no território nacional até o final de 2016 e para isso, busca novos franqueados.
“Estamos expandindo para que um número maior de pessoas tenha acesso às nossas soluções de óculos de sol e grau”, declara Gustavo Freitas, diretor de expansão do Mercadão dos Óculos.
Além dos modelos próprios, a rede atua também com multimarcas a preços menores que a concorrência, fazendo com que a lucratividade do franqueado seja excelente. Segundo Freitas, é possível chegar até 300% de lucro em um único produto.
O visual das lojas e o atendimento diferenciado também acabam atraindo o público. “Transformamos a experiência de consumo de nossos clientes, prezando não só pela qualidade no atendimento como de nossos produtos.”, complementa o diretor.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito