As microfranquias se consolidaram como uma alternativa acessível para quem deseja empreender. Apostando no modelo digital, com investimentos ainda mais baixos, o SeuEvento.net (www.seuevento.net.br) comemora o sexto aniversário como franchising após se estabelecer em 33 cidades, com 33 unidades.
A marca reúne, nas páginas de cada franqueado, os principais prestadores de serviços regionais ligados ao mundo das festas. O empreendedor ganha com os anúncios em seu portal e oferece serviços de marketing digital, gerenciamento de redes sociais, criação de websites, entre outros pacotes formatados pela rede.
O elevado número de visualizações do site, estimadas em 800 mil por mês, motivou a rede a lançar um novo layout e criar novas funcionalidades, como o Wedding Box – material que dá dicas de como organizar casamentos e inclui o programa Gestor de Casamentos, ferramenta para controle de custo, convidados, orçamento e agenda de tarefas. “Essas são algumas novidades que desenvolvemos para agregar valor ao negócio”, explica o diretor do SeuEvento.net, Rafael Grizzo.
Para o franqueado, o investimento inicial em uma unidade do SeuEvento.net varia de R$ 12,5 mil a R$ 21,5 mil, dependendo do porte do município de atuação. O faturamento médio é de R$ 12 mil por mês, com lucros que podem chegar a 70% deste valor. O prazo de retorno varia entre seis e quinze meses.
Novas microfranquias
O sucesso do SeuEvento.net deu origem ao Grupo Buzz (www.grupobuzz.com.br), que lança mais duas microfranquias: “O Bom da Cidade” e “Click, Saúde e Beleza”. A primeira, em operação desde o final de 2014, já conta com cinco franqueados e aposta em concentrar na internet serviços úteis, como onde comer, onde ficar, pontos turísticos e classificados. A segunda será lançada ainda no segundo semestre de 2015 e funcionará como um guia online de salões de beleza, academias, clínicas estéticas, entre outros.
Os valores acessíveis associados à comodidade de se trabalhar em casa, levaram a empreendedora Gisele Van Beck a investir em uma segunda unidade do SeuEvento.Net. “Andava cansada do meio corporativo e estava à procura de um negócio rentável e que também fosse útil para a sociedade. Por isso, em 2009 adquiri uma franquia na região do Vale dos Sinos (RS). Com os bons resultados, abri uma nova unidade da marca, dessa vez em Porto Alegre (RS)”.
Com o novo portfólio de negócios digitais, o Grupo Buzz espera crescer 30% em 2015. “A ideia é que as nossas microfranquias tornem-se as principais referências na organização de eventos e fornecimento de serviços no Brasil, principalmente nas regiões que ainda têm carência desse tipo de informação”, completa o diretor do SeuEvento.net, que pretende encerrar o ano com 50 franqueados.
Press Works
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!