O Kumon, rede de franquias de educação e a terceira no ranking de microfranquias, participará da Franchise4U, rodada de negócios que acontecerá no próximo dia 01 de fevereiro, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O objetivo da empresa é fortalecer e ampliar sua presença na região, que é considerada uma das promissoras quando falamos em educação.
“Ribeirão Preto é uma cidade com grande potencial econômico e cultural, com um público interessado em educação de qualidade”, afirma Camila Vargas Arquioli, Gerente do Departamento de Expansão do Kumon para a América do Sul. “Estamos confiantes de que a Franchise4U será uma oportunidade importante para apresentarmos nosso modelo de negócio a potenciais franqueados da região e que nos permitirá estabelecer parcerias sólidas, além de compartilhar nossa visão inovadora sobre educação”, complementa.
O Kumon oferece um método de estudo individualizado que auxilia crianças e jovens a desenvolverem autonomia, concentração, disciplina e habilidades cognitivas. A rede conta com mais de 1,5 mil unidades no Brasil, com 613 delas localizadas no estado de São Paulo, sendo 10 em Ribeirão Preto. O objetivo é alcançar 10 novas unidades na cidade e região, ainda em 2024.
Outra estratégia da empresa para atingir o objetivo é o investimento em novas tecnologias que apoiam o aprendizado sem abrir mão do DNA do método japonês, que privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, desenvolvendo habilidades como autodidatismo, concentração, capacidade de leitura, raciocínio lógico, independência, hábito de estudo, responsabilidade e autoconfiança. “Estamos implementando, em toda a nossa rede, sistemas que facilitam a organização das franquias e processos que melhoram o desempenho e a experiência do consumidor com a unidade”, conta a executiva.
Com investimentos a partir de R$ 50 mil o empreendedor pode ter acesso a um negócio estruturado e com know how da franqueadora compartilhado. O tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.
O Kumon está entre as 10 maiores microfranquias no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF e desde 2010 recebe o Selo Cinco Estrelas de Melhores Franquias do Brasil. Está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3.5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil.