O Kumon, metodologia que visa incentivar a criança na autonomia dos estudos, com mais de 3.5 milhões de alunos em todo o mundo, participará da ABF Expo Franchising, maior feira de franquias da América Latina, que acontece de 28 de julho até 01 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais de 1500 unidades no Brasil, a empresa tem planos para expandir ainda mais sua presença. A expectativa é abrir 95 unidades ainda este ano e alcançar um incremento de 14% no número de matrículas.
Com uma trajetória reconhecida mundialmente, o Kumon busca aproveitar essa oportunidade para compartilhar sua expertise no setor e estreitar relacionamento com empreendedores interessados em investir em uma franquia sólida, rentável e com propósito de mudar o mundo por meio da educação.
Para Julio Segala, Vice-Presidente Executivo do Kumon América do Sul, a ABF Expo é uma vitrine para as marcas e empresas que buscam expandir seus negócios por meio do franchising e estabelecer parcerias com potenciais franqueados. “Estamos animados para apresentar a força e solidez do nosso modelo de franquia. O brasileiro tem procurado o segmento de franquias para investir, e queremos mostrar aos visitantes como o Kumon pode ser uma excelente oportunidade de negócio para aqueles que têm interesse em apostar em um setor promissor, como o da educação”, afirma o executivo.
O Kumon é uma oportunidade para empreendedores que compartilham a paixão pela educação e desejam fazer a diferença na vida de crianças e adultos, proporcionando-lhes uma base sólida de conhecimento e habilidades. “Somos reconhecidos por oferecer suporte completo aos nossos franqueados, desde a seleção e treinamento inicial até o suporte contínuo em todas as áreas do negócio, o que nos fez conquistar o selo 5 estrelas de melhor franquia do Brasil pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN”, conta Segala. A rede está entre as 10 maiores micro franquias no ranking divulgado pela ABF e, neste ano, foi referenciado pela quinta vez consecutiva com Selo de Excelência em Franchising, além de contar com 3 selos de Franquia Internacional, todos chancelados pela ABF. Também foi eleita 5 vezes como a melhor na categoria e há 14 anos recebe o Selo 5 estrelas de Melhores Franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Durante a ABF Expo Franchising, o Kumon terá um espaço exclusivo, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o modelo de negócio, tirar dúvidas, obter informações sobre investimentos e rentabilidade, bem como saber mais sobre o processo de seleção e suporte oferecido pela empresa. Minoru Tanabe, Presidente do Kumon América do Sul (KAS) e do Kumon América do Norte (KNA), conhecido como Mino San, visitará a feira e poderá conversar com os futuros franqueados.
Para expandir sua atuação, a marca mira nos estados de São Paulo, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, mas todas as regiões do Brasil cabem no processo. “A rede estudou o mercado, e entendeu que ainda há muito espaço para crescer. Temos um país repleto de possibilidades, com territórios onde ainda não há unidades do Kumon acessíveis às crianças, e, nessas regiões, vamos intensificar nossa comunicação e ampliar nossa participação, levando o método Kumon para ainda mais pessoas”, conta Julio Segala, Vice-Presidente Executivo do Kumon América do Sul.
Outra estratégia da empresa para alcançar o crescimento ao longo de 2023, é o investimento em novas tecnologias. “Estamos implementando, em toda a nossa rede, sistemas que facilitam a organização das franquias e processos que melhoram o desempenho e a experiência do consumidor com a unidade”, enfatiza Segala. “Temos, inclusive, ferramentas tecnológicas incorporadas ao nosso dia a dia, que servem de suporte no processo de aprendizado dos alunos, mas, claro, sem perder a essência do método Kumon, tão reconhecido por milhares de famílias”, conclui o executivo.
Com investimentos a partir de R$ 50 mil o empreendedor pode ter acesso a um negócio estruturado e com know how da franqueadora compartilhado. O tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, nem formação acadêmica em licenciatura, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.
O Kumon está entre as 10 maiores microfranquias no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF. Foi eleita 5 vezes como a melhor na categoria e há 14 anos recebe o Selo Cinco Estrelas de Melhores Franquias do Brasil pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3.5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil.