Criada em 2014 pelo empreendedor Fábio Farias, a Love Gifts, rede de franquias de presente criativos, nasceu com a necessidade do empresário em criar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decoração criativa para todo tipo de público. A primeira unidade foi inaugurada em Campina Grande, cidade natal do fundador, e logo se expandiu pelo Brasil.
Já consolidada no mercado, a marca apresenta um novo modelo de negócio: o Container. Sustentável, permite rápida implantação, uma vez que são produzidos dentro de fábrica, contando com a arquitetura criativa e afetiva que todas as lojas da Love Gifts oferecem.
“Com o objetivo de trazer menores custos para a abertura de uma nova franquia, o Container nasceu da ideia de um modelo de negócio enxuto e versátil, contando ainda com o conceito de sustentabilidade, que hoje é uma preocupação mundial”, comenta Farias.
As vantagens deste novo conceito são inúmeras, já que o seu formato mais compacto permite ser montado em ambientes com grande circulação de pessoas, como condomínios, shopping centers, supermercados, praças, entre outros, maximizando a possibilidade de lucratividade.
O Container estará montado na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do planeta. O evento acontece de 28 de junho a 01 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. “Levaremos esse novo modelo à feira para que o futuro franqueado desfrute de toda a experiência que a Love Gifts proporciona aos clientes, mostrar na prática como é ser um franqueado da marca”, pontua Fábio.
E para intensificar ainda mais essa experiência, além do novo modelo de negócio, a Love Gifts estará com um estande decorado que representará uma loja da marca.
A marca possui quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado o investimento é a partir de R$19.9 mil – modelo home based, o faturamento médio mensal é de R$15 mil e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.
Para o novo modelo de negócio, o Container, o investimento inicial é de R$ 119 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 40 mil e R$ 50 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.
Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 135 mil, o faturamento médio mensal é de R$40 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.
Para o modelo Smart, o investimento inicial é de R$ 155mil, o faturamento médio de R$ 70 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.
Hoje, a Love Gifts possui mais de 70 unidades em funcionamento com mais de dois mil itens à venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede. Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física.
Em 2022 a rede ultrapassou a marca dos R$ 16 milhões em faturamento e para esse ano, a expectativa da marca é até o final de 2023 ter 100 lojas em atuação.