Rede de franquias Via Certa Educação Profissional oferece oportunidade de capacitação gratuita e on-line

São 3 cursos profissionalizantes ideais para quem almeja iniciar uma carreira profissional

Atualmente o mercado de trabalho exige mais do que apenas saber exercer sua função, cada vez mais os conjuntos de iniciativas como cursos e treinamentos ganham notoriedade quando se trata de qualificação. A capacitação profissional auxilia no desenvolvimento de habilidades profissionais, e esse aprimoramento rende competitividade no mercado profissional, dependendo do diferencial apresentado no processo seletivo, acaba se tornando um dos fatores primordiais na hora de escolher quem vai ocupar o cargo disponível.

A Via Certa está oferecendo três cursos gratuitos, de forma on-line, com duração de 4 horas e certificação de conclusão para incentivar esse público ao primeiro emprego ou ao retorno ao mercado de trabalho para que tenham novas habilidades.

O curso Melhor Atendente tem como proposta preparar o aluno para ser inserido rapidamente no mercado de trabalho. Nele o aluno aprende como executar melhor o atendimento, como lidar com cliente, os cuidados como ambiente de trabalho, principais erros no atendimento, ferramenta omnichannel entre outros requisitos que podem complementar na preparação.

Já no curso de Finanças Pessoais, o aluno pode aprender a ter um completo controle financeiro de forma interativa com aplicações simples e diretas, com vídeos, preenchimento em planilhas, entre outros.

O curso de Home Office foi pensado para atender as pessoas que precisam se adaptar ao trabalho de forma remota, como gerenciamento de tempo e demandas, reuniões on-line e organização.

Segundo André Marchi, diretor comercial da rede, o objetivo dos cursos gratuitos é dar oportunidade para as pessoas que estão desempregadas, devido à pandemia, ajudando, assim, a se qualificarem. “São cursos rápidos que atendem à demanda de vagas abertas recentemente no mercado. São cursos que ajudam na inserção rápida no mercado. Após a conclusão do curso, o aluno já pode começar a trabalhar e ainda oferecemos uma bolsa parcial para o aluno faça outros cursos completos, como por exemplo, o curso de Gestão empresarial ou qualquer um dos mais de 30 cursos oferecidos nas unidades.”

Para realizar a matrícula o interessado deverá comparecer em uma das unidades ou se cadastrar no site.

A rede de franquias Via Certa Educação Profissional cumpre este papel de levar conhecimento para todas as pessoas que buscam crescer profissionalmente e atuar na área escolhida. A rede com mais de 30 opções de cursos, tem metodologia diferenciada que acompanha as características particulares de cada aluno rendendo total aproveitamento nesse método individualizado.

Maiores chances de empregabilidade

De acordo com recente dados divulgados pelo Censo Escolar de Educação Básica, houve um aumento na procura por cursos profissionalizantes no Brasil. Essa procura é resultado do interesse de jovens desempregados e sem vínculo estudantil, no qual atingiram o recorde no último trimestre desse ano em relação ao desemprego. Segundo dados da pesquisa da Fundação Getúlio Vargas – FGV- a chance de garantir uma vaga no mercado de trabalho é 48% vezes maior para os jovens que fizeram cursos técnicos, profissionalizantes e tecnológicos do que as pessoas que não fizeram estes tipos de cursos.

Já a pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimentos – BID – profissionais que fazem curso de qualificação tem 30% mais chances de conseguir uma nova chance de emprego. Confirmando esse dado, o Ibope divulgou que 72% dos alunos formados em cursos técnicos ou profissionalizantes estão empregados já no primeiro ano após conclusão do curso.

Sabendo que ter uma carta na manga pode render a tão sonhada vaga no mercado de trabalho, os cursos profissionalizantes deixam bem claro seus benefícios para quem quer preencher os pré-requisitos necessários exigidos pelas empresas.