Instituto Embelleze vai ajudar salões de beleza por meio da Embelleze PRO

Projeto visa a democratização do ensino e oportunidade de ajudar pequenos negócios a usarem espaços ociosos por meio de cinco etapas de estudo para o público

Liderando e inovando nas tendências do mercado da beleza, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias do segmento de beleza da América Latina, criou a Embelleze PRO, solução para incrementar a receita de salões de beleza e barbearias de todo o Brasil. Uma oportunidade única para pequenos empreendedores que desejam se associar com uma marca reconhecida internacionalmente e expandir o portfólio de serviços prestados no seu negócio, tornando-se uma micro franquia. Por meio da Embelleze PRO, os negócios poderão utilizar seus espaços para aplicarem cursos profissionalizantes do Instituto Embelleze e se transformarem em referência de local de ensino.

O Brasil tem o 4º maior mercado de beleza no mundo, com faturamento anual superior a 29 bilhões de dólares, segundo dados do Euromonitor. Os salões de beleza dominam esse mercado. Existem mais de 1,1 milhão de salões espalhados por todo o país, tanto formais, quanto informais. Apesar disso, esses estabelecimentos, e também as barbearias, possuem dias e horários em que o fluxo de atendimentos é zerado. A estimativa é de que existem sete períodos de ociosidade durante a semana.

A Embelleze PRO foi criada pensando nos períodos ociosos dos salões de beleza. Esse tempo que não traz movimento ao local, será utilizado para transformar o espaço em uma escola do Instituto Embelleze, sem gerar nenhum conflito com o oferecimento dos serviços regulares. Isso quer dizer que o salão passará a vender os cursos de formação profissional em beleza oferecidos pela companhia, e passam a receber alunos para as aulas práticas nos períodos em que não possuir movimento. O salão que aderir à Embelleze PRO receberá todo o apoio de conteúdo, treinamentos e administração e terá o selo de autenticidade do Instituto Embelleze.

“Essa ideia surgiu pela necessidade de democratizar o acesso ao ensino profissionalizante de qualidade, que hoje tem forte presença nas maiores cidades do país. Com a Embelleze PRO se unindo aos salões e barbearias, será possível oferecermos essa oportunidade de aprendizado em cidades menores. Além disso, faz com que pequenos empreendedores tenham a oportunidade de dobrar os ganhos mensais, sem gerar nenhum conflito com os serviços regulares já oferecidos pela nossa rede de franquias”, explica Daniel Narcizo Pereira, CEO do Instituto Embelleze.

Conheça abaixo os benefícios para os alunos com Embelleze PRO:

Método de ensino Instituto Embelleze

O aluno contará com o que existe de mais moderno no segmento de educação: o ensino semipresencial do Instituto Embelleze Do Seu Jeito. Realizando todo o ensino teórico de forma online, agendando apenas as aulas práticas presenciais.

Início imediato dos estudos após conclusão da matrícula

Após efetivação, o aluno já recebe o login e senha para acesso à plataforma online para começar seus estudos teóricos.

Trilha de ensino planejada

Primeiro, o aluno estuda a parte teórica online e somente depois de avaliado e aprovado no módulo correspondente, agenda sua aula prática. Assim, chega mais bem preparado para a aula prática otimizando o tempo de ensino in loco.

Suporte pedagógico através de tutores online

Estudando online o aluno permanece com o suporte de um tutor especializado para sanar suas dúvidas, como se ele estivesse em aula presencial.

Conveniência para aulas práticas

O aluno marcará sua aula prática para o dia que mais lhe convier, desde que a data e o horário estejam disponíveis no salão.

Produtos de beleza

Os salões que fazem parte do projeto, poderão comprar os produtos da linha profissional da Embelleze com o preço de fábrica.