Instituto Ana Hickmann expande e inaugura unidades em Campo Grande e em Imperatriz

Com isso, franquia de cursos profissionalizantes se aproxima de 50 unidades em todo Brasil

O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia a inauguração de mais duas unidades: a de Campo Grande (MS) e a de Imperatriz (MA). Com isso, a marca se aproxima de 50 franquias em todo Brasil.

A unidade de Campo Grande está localizada na rua 14 de Julho, 1461, Centro; já a de Imperatriz está na rua Godofredo Viana, 816, no bairro São José do Egito.

“São as primeiras unidades do Instituto Ana Hickmann nessas cidades. Com elas, iremos transformar alunos em profissionais capacitados de suas áreas”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor.

Vera Lucia Silva Bandeira é a franqueada de Imperatriz. Formada em Direito e, aos 51 anos, adquiriu a franquia do Instituto Ana Hickmann em 2019. “Achei interessante a proposta inovadora de educação no ramo da beleza e pelo próprio nome que carrega da Ana Hickmann, que é considerada uma grande empreendedora e incentivadora no nosso país”, conta

Porém, em decorrência da pandemia, precisou adiar a inauguração. “Tivemos falta de material para a reforma do prédio e mão de obra”, conta. Vera inaugurou a franquia apenas em julho de 2021. “Agora, quero levar essa ideia de que hoje muita coisa mudou, e que uma profissão definida e de qualidade tem um grande diferencial na vida de uma pessoa”, conclui.

“Em agosto, iremos inaugurar a unidade de Joinville, a primeira do Instituto Ana Hickmann na cidade”, destaca Kalaes. Até o fim do ano, a rede tem a previsão de alcançar 50 franquias.

Ensino de qualidade

Atualmente, o Instituto Ana Hickmann conta com 12 cursos em seu portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.

A marca, que foi lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos, no qual os que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Segundo Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Ajudamos os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann. “Essa proposta educacional pedagógica vai de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida: um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, completa Kalaes.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.