O bolo natalino de origem italiana, conhecido como panetone, conquistou o brasileiro muito além da ceia de natal. Consumido frequentemente no café da manhã e lanches, o panetone já chegou a faturar cerca de R﹩ 735 milhões em 2019, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). As projeções continuam positivas para este ano, com aumento em 10% nas vendas.
E o produto vem ganhando novas versões para atender os consumidores que buscam por produtos com menos ingredientes, calorias e isentos de glúten e lactose para manter uma alimentação mais saudável.
Com intuito de oferecer um panetone que atenda as novas preferências dos consumidores, o Armazém Fit Store, rede de franquia de alimentos naturais e saudáveis, lança seu panetone funcional de marca própria.
O produto é feito de amido de milho e fécula de mandioca que substituem a farinha de trigo, com isso, não contém glúten e é seguro para intolerantes à proteína. A receita também leva stevia, um adoçante natural, no lugar do açúcar refinado, além de frutas cristalizadas sem açúcar. O panetone é indicado para pessoas com intolerância à lactose, já que não contém derivados do leite.
Segundo franqueados da rede, há bastante procura por panetones mais saudáveis. “Estamos com boas expectativas para atender aos clientes que chegam pedindo por versões menos calóricas e próprias para restrições alimentares como a intolerância à lactose ou ao glúten”, conta Isis França, franqueada da loja do Armazém Fit Store em Lauro de Freitas (BA). “É sempre uma opção bem-vinda para os clientes que preferem este tipo de panetone para manter o cuidado com a alimentação”, adiciona Clara Elís, subgerente da loja de Luis Eduardo Magalhães (BA).
Os panetones serão vendidos nas 76 lojas atuais do Armazém Fit Store, disponíveis no tamanho 440kg e ao preço sugerido de R﹩ 39,90.