Para o crescimento natural e saudável de uma rede de franquias, o bom relacionamento com franqueados é fundamental. A Academia Washington Franchising promove, a cada dois anos, treinamentos regionais em diferentes cidades do País com o objetivo de manter uma relação mais próxima com seus franqueados e capacitá-los em pontos importantes e estratégicos na gestão do negócio.
“Logo no começo do ano, em janeiro, realizamos o treinamento em Arapongas, essencialmente para as unidades do estado do Paraná. Agora, entre abril e maio, faremos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, conta Siddhartha Costa, diretor executivo da Academia Washington Franchising.
Iniciando os encontros, Florianópolis, SC, recebeu 14 pessoas, de oito unidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul entre os dias 13 e 14 de abril. “Avaliamos esse encontro como excelente, foi muito importante juntar os franqueados e seus colaboradores, uma oportunidade única de abordar técnicas pedagógicas e comerciais inovadoras. Agora, esperamos que as franquias apliquem o que foi abordado e alcancem excelentes resultados tanto em aumento de matrículas como em satisfação de alunos”, relata o diretor executivo.
O ultimo encontro aconteceu nos dias 20 e 21 de abril, em Taboão da Serra, SP, e foram esperadas 15 unidades dos estados de São Paulo. Após isso, para finalizar, Goiânia, GO, tem a expectativa de receber 13 unidades dos estados de Goiás, Tocantins e Pará entre os dias 11 e 12 de maio.
“Temos dois focos prioritários com os encontros: a área pedagógica, visando orientação e reciclagem de professores na aplicação da metodologia exclusiva da rede criada pelo seu fundador, o professor Luis Octavio da Costa, e, para os colaboradores da área comercial das franquias haverá um treinamento para aprimorar captação, atendimento e fechamento de matrículas”, explica Siddhartha.
Os treinamentos serão ministrados por Nalini Indira da Costa e Camila Borges, diretora acadêmica e gestora comercial da rede Academia de Inglês Washington, respectivamente. “Estas duas áreas são chaves para o crescimento de nossas escolas. A nossa missão como franqueadora é o sucesso dos nossos franqueados, pois só assim teremos sucesso como rede, por isto a preocupação em oferecer treinamentos próximos às suas unidades” finaliza o diretor executivo.