A ideia de que a casa é o melhor lugar do mundo parece ter sido reforçada durante a pandemia do novo coronavírus. E a iGUi, líder global na fabricação e comercialização de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro), pôde comprovar isso. A rede de franquias vendeu 123% mais piscinas em junho frente a igual mês do ano passado. Segundo a franqueadora, foi o melhor mês de junho dos 25 anos de história da iGUi. O recorde de vendas foi alavancado pela fábrica de Campos dos Goytacazes (parte do Rio de Janeiro e Espírito Santo inteiro), região que mais vendeu.
A iGUi foi rápida na reação a um possível recesso econômico. Entre as medidas, a empresa reforçou a capacitação em vendas online e marketing digital, investiu mais no e-commerce via redes sociais, intensificou o compartilhamento de informações com seus franqueados por meio de lives exclusivas, buscou tranquilizá-los e motivá-los.
Segundo Filipe Sisson, CEO e fundador da iGUi, com as lojas físicas fechadas, o atendimento passou a ser a distância e as visitas técnicas, quando necessárias, foram realizadas com os cuidados redobrados. “A UniGUi – Universidade da piscina – capacitou os nossos lojistas e apontou caminhos sobre como cada um poderia seguir, seja com anúncios, e-mails marketing, ligações, mensagens pelo WhatsApp, ou seja, intensificamos o uso da tecnologia que a rede já dispunha, nos aproximamos mais dos franqueados mesmo virtualmente e conseguimos levar a loja iGUi e a TRATABEM até o cliente. Pelo visto estamos no caminho certo. Os resultados nos mostram isso”, diz. A iGUi já havia registrado um aumento de 49,68% nas vendas de piscinas em maio comparado a igual mês de 2019.