Impactadas pelos efeitos da pandemia do novo Coronavírus no Brasil, as franquias sofreram reduções drásticas nas vendas e, por conta disso, viram como uma saída a adaptação ao novo cenário.
Uma pesquisa realizada pela Praxis Business, em março, mostrou que as perspectivas das redes se alteraram após o início da crise. De acordo com os dados, 51% trabalham com um horizonte de queda, enquanto 49% acreditam que a empresa irá se manter no mesmo patamar ou irá crescer até o final do ano.
Ainda com base no estudo, em relação à retomada das atividades, em termos de estrutura, mercado e finanças 48% acreditam que a rede de franqueados sairá pior da crise. Para 28% a rede ficará igual e, para 27% estará melhor.
Na linha dos 27%, que visam um mercado promissor pós pandemia, está a Ad Clinic, que é uma rede de franquias de estética que, desde 2014, já implantou 21 unidades que estão distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. A rede que não vende apenas tratamentos estéticos, mas um tempo de bem-estar ao cliente, desde a chegada na recepção até o final do procedimento, possui um investimento aproximado em R$ 24 milhões de reais e tem como meta colaborar com o crescimento da indústria nacional, abrindo até o mês de novembro 60 unidades entre lojas de rua e shoppings em vários estados brasileiros.
Com o intuito de matar o vírus e a crise econômica que perseguem os futuros empreendedores, a rede de estética se prepara para a inauguração de mais 4 unidades durante o período de pandemia do novo Coronavírus. São elas: Itaquera, Florianópolis, Chapecó e Bela Vista. Nesta terça-feira, a unidade de Florianópolis vai disponibilizar um voucher com 2 sessões gratuitas de depilação a laser na axila ou de massagem para os clientes que visitarem a clínica.
Para o CEO da rede, Rodrigo Nunes, este é o momento de inovar e se preparar para um futuro que, sem dúvidas, será de muito trabalho.