Há 71 anos no mercado de calçados infantis, a Calçados Bibi investiu em algumas ações de solidariedade em meio a pandemia de covid-19 no País. Atuando sempre com o compromisso social integrado ao DNA da marca, a rede que já apoia algumas instituições nas comunidades onde tem as unidades fabris, como Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), efetuou a doação de mil pares de calçados para crianças na última semana. Os produtos foram entregues para APAE, em Parobé, Lar Padilha e Instituto Vida Breve, ambos em Taquara (RS), e para assistências sociais das prefeituras municipais de Parobé e Cruz das Almas. A marca também está confeccionando máscaras para doação ao Hospital São Francisco de Assis, que atende a região.
Segundo a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch, apesar de grande parte das mais de 100 lojas da rede estarem fechadas e os parques industriais retomarem as atividades seguindo as medidas preventivas apenas na última segunda-feira, dia 13 de abril, há um compromisso com as comunidades localizadas ao redor das fábricas da marca. “Investir em ações de cunho social, como as doações, é algo que faz parte do planejamento estratégico da Bibi. Além de se preocupar com a saúde e o bem-estar dos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores da marca, queremos proporcionar boas oportunidades às famílias que moram próximas a nós, tanto aqui no Sul quanto no Nordeste”, revela.
Outra iniciativa realizada foi a confecção de máscaras feitas com um não tecido que tem tratamento antimicrobiano e tecnologia Drop Bibi, que transpira e repele a água. Os itens serão doados mensalmente para um hospital em Parobé. As máscaras de proteção também foram destinadas aos 1.215 colaboradores da Bibi e à equipe que atua no Varejo, ou seja, nas lojas da rede. Além de ser obrigatório o uso na linha de produção, o item é essencial no combate à disseminação da covid-19 no Brasil, quando aliado a outras medidas, como o distanciamento seguro e a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel.
Nas próximas semanas, a rede também trabalha com uma programação de aberturas dos pontos de operação, seguindo o decreto de cada cidade ou estado onde as unidades estão implantadas. Além de tomar todos os cuidados preventivos, a Bibi segue atuando no mercado por meio do e-commerce e de serviços de delivery em todo o Brasil. A marca desenvolveu uma estratégia em que um determinado valor que parte da venda de cada compra on-line é destinado como comissão para as equipes das lojas, que pode ser escolhida pelo próprio consumidor. Sempre a favor do capitalismo consciente, a empresa segue todas as orientações da OMS e demais diretrizes em meio a pandemia, visando a saúde e o bem-estar de todos os seus stakeholders.