Megamatte acompanha crescimento do setor de franquias e investe em expansão

A Megamatte segue com fortes planos de expansão para as regiões nordeste, centro-oeste e sudeste, e apresentará ao público empreendedor seus modelos de negócio durante a Super Rio Expo Food, que acontece de 16 a 18 de março, no Riocentro. Ainda em março, a rede de lanches saudáveis abrirá seu primeiro escritório na Vila Olímpia, em São Paulo. A Megamatte tem hoje 150 lojas em seis estados brasileiros.

Com 26 anos de mercado, e 13 como franqueadora, a rede acumula diversos prêmios por sua reputação e satisfação dos franqueados. Em 2017, foi eleita a melhor franquia do Brasil em todos os segmentos pela Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios (PEGN). Também ganhou sete vezes o prêmio de melhor franquia do Brasil, no segmento de Cafeteria, e recebeu onze vezes o selo de excelência em Franchising ABF. Trinta e cinco por cento dos franqueados possui mais de uma loja. “As certificações e selos conquistados em nossa trajetória transmitem a confiança necessária para os interessados em investir na Megamatte, explica Júlio Monteiro, CEO da marca.

Sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte da essência da Megamatte e têm norteado diversas ações da franqueadora. Em 2018, a empresa assinou o Pacto Global da Onu e o termo de compromisso com a ONG Mercy For Animals, para adoção da política cage free em sua cadeia de insumos.

A Megamatte possui amplo mix de produtos, incluindo opções orgânicas e mais saudáveis e investe constantemente em inovação, pensando sempre na experiência do cliente. A empresa criou recentemente a Mega Universidade Empresarial para capacitação e desenvolvimento de suas equipes, mostrando que faz questão de valorizar seus Megas, como são chamados os profissionais da rede.

Para abrir uma franquia da Megamatte, o investimento inicial é a partir de R$ 199 mil, com lucro médio aproximado de 12% a 15% sobre o faturamento (modelo quiosque).