O multifranqueado Ramon Carlos Telles da Silva iniciou o ano com novidades aos moradores do Campo Belo, em São Paulo. Ramon inaugurou a terceira loja da Quality Lavanderia sob sua gestão – as duas primeiras estão localizadas no Brooklin e Cidade Monções, bairros próximos a terceira loja.
As franquias sempre atuaram com excelência no atendimento e isso proporcionou que os resultados fossem além do esperado. Ramon afirma que a localização em ponto estratégico ajuda nas realizações de alguns serviços que se tornaram referência. “O forte da nossa loja são camisas sociais; não é à toa que estamos localizados em um centro financeiro. Estar com a roupa bem cuidada e passada conta muito.”
Ramon ainda destaca que tem clientes que frequentam as unidades há muitos anos, alguns desde a abertura da primeira loja. “Retê-los depende diretamente da relação de confiança que é estabelecida, além da qualidade e do custo benefício. Recebemos muitos clientes de concorrentes e procuramos entender o que os desagradou e o que estão buscando. Cada cliente é uma conquista que deve ser valorizada. Ao valorizar o cliente o retorno é quase certo.”
Ele começou a empreender em 2017, quando investiu na primeira franquia da Quality Lavanderia. “Abri mão de uma carreira de piloto de companhia aérea, que era meu sonho desde criança. Não foi fácil abrir mão disso, mas hoje estou feliz com minha escolha, pois continuo fazendo o que gosto”, afirma.
Desde então, o multifranqueado segue um planejamento de negócio para aprender e desenvolver novas habilidades para administrar e expandir a franquia. “Acredito muito no crescimento da demanda que, mesmo em épocas de crise, apresenta um crescimento considerável, desde que decidi investir no mercado de serviços de lavanderia profissional.”
Com as perspectivas positivas para a economia nos próximos anos, ele acredita que pode oferecer um excelente serviço e se destacar mais ainda. Ramon acrescenta: “a dedicação é muito importante, mas saber treinar um funcionário que esteja comprometido com o crescimento da empresa e ter baixa rotatividade são as bases para o sucesso em qualquer negócio que foque na excelência de serviços”, destaca.
Em relação aos demais serviços oferecidos na Quality Lavanderia, o leque vai desde a limpeza de roupas sociais, roupas do dia a dia, vestidos de festa, planos controle, enxoval de bebê completo e peças especiais da casa também. “Oferecemos planos e serviços para diferentes tipos de orçamentos de nossos clientes, de acordo com seu estilo de vida”. Sobre os próximos passos, ele afirma que está atento às oportunidades. “Crescer é sempre bom, mas procuro seguir no meu tempo. Planejar e realizar algo leva tempo e alguns sacrifícios. Quando se começa a colher bons resultados associados à perspectiva positiva do mercado de serviços no Brasil é tentador não deixar de pensar em crescer e aproveitar tudo isso. O frio na barriga sempre vai existir, talvez em proporções menores com ganho de experiência, mas é desafiador e gratificante poder contribuir com geração empregos e trabalhar com excelência. Para se abrir uma unidade tem que levar em consideração vários pontos, como estudar as áreas e os concorrentes também”, conclui.